O governo federal divulgou oficialmente as datas dos pagamentos do Bolsa Família relativos ao mês de março de 2025. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, os repasses devem ser iniciados no dia 18 e seguir até o dia 28.
Assim como aconteceu nos meses anteriores, os repasses do benefício serão feitos de maneira escalonada. Os primeiros a receber são os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1, enquanto aqueles que têm NIS final 0 serão os últimos.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para o próximo mês de março, segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento Social:
O governo federal também já confirmou como vai funcionar o sistema de pagamento do Bolsa Família para o mês de março. Assim como aconteceu nos meses anteriores, os usuários deverão receber uma base de R$ 600 por grupo familiar.
Mas esse valor pode ser elevado a depender da quantidade de benefícios internos a que cada cidadão tem direito. Veja abaixo quais benefícios estão programados para março:
Para o mês de março, também existe muita expectativa em torno dos pagamentos do Auxílio-gás nacional. Esse é o programa que realiza pagamentos em dinheiro a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e que precisam de ajuda no processo de compra do botijão de gás de 13 Kg.
Mas ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral. Por isso, não há previsão de pagamento para este benefício em março. O depósito deverá ser retomado apenas em abril.
Em março, as regras de entrada para o Bolsa Família seguirão basicamente as mesmas. Para ter direito ao benefício, é preciso ter uma renda per capita de até R$ 218, além de ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico.
Para calcular a sua renda per capita, basta somar toda a renda da sua família e dividir pelo número de moradores, incluindo as crianças e os idosos.
Para ter direito ao Bolsa Família em março, o cidadão precisa se inscrever no sistema do Cadúnico. Esse processo de inscrição é feito nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das prefeituras.
Mas é importante notar que a simples entrada no Cadúnico não garante o recebimento do Bolsa Família automaticamente. O governo avalia cada inscrição antes de realizar qualquer tipo de aprovação.
Assim, mesmo que você cumpra todas as regras de entrada no Bolsa Família, é muito importante esperar até que o Ministério do Desenvolvimento Social selecione o seu nome.