O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já confirmou que haverá a antecipação do Bolsa Família neste sábado (23/03). Os beneficiários serão um grupo específico de inscritos que ainda não receberam as suas parcelas.
Os repasses do Bolsa Família referente a março começaram no dia 15 e seguirão até o dia 28 deste mês. Ao todo, milhões de famílias em situação de vulnerabilidade terão acesso aos recursos do programa.
A seguir, confira tudo sobre as antecipações e todos os detalhes sobre o pagamento deste mês.
O MDS divulgou que um novo grupo de beneficiários do Bolsa Família vai receber o pagamento antecipado neste sábado (23/03). Isso porque parte dos inscritos se enquadram em uma regra de antecipação que foi definida há alguns meses.
Essa regra diz que, quando o calendário oficial indicar a liberação do pagamento em uma segunda-feira, o recurso já deverá estar disponível para o beneficiários no sábado anterior, ou seja, uma antecipação de 2 dias.
Nesse sentido, todos aqueles que possuem o NIS final 7 e tinham previsão de receber no dia 25/03, já poderão fazer o saque e movimentar o pagamento neste sábado.
É importante destacar que os demais beneficiários do Bolsa Família receberão o pagamento na data prevista no calendário oficial do programa.
A Caixa Econômica Federal é a responsável por realizar os depósitos, seguindo o último dígito do NIS dos beneficiários. Assim, confira todas as datas:
O valor do Bolsa Família em março está seguindo as mesmas regras dos meses anteriores. Dessa forma, todos os inscritos já possuem a garantia de receber o mínimo de R$ 600, segundo as diretrizes do programa.
No entanto, ainda é possível complementar a renda de acordo com a composição familiar. Isso significa que os beneficiários podem receber acréscimos para aumentar o valor da parcela. Assim, veja quem tem direito e qual é o valor do bônus em cada caso:
E para quem está se perguntando se este mês haverá o pagamento do Auxílio Gás, a resposta é que não está havendo repasses do programa este mês.
O Auxílio Gás é um benefício que auxilia as famílias no custeio do gás de cozinha e garante uma renda a mais para milhares de beneficiários do Bolsa Família.
No entanto, ele é um benefício bimestral, ou seja, pago a cada dois meses. Nesse sentido, como o último pagamento ocorreu em fevereiro, o próximo calendário prevê que os depósitos ocorram apenas em abril, nas mesmas datas do Bolsa Família.
Fazer a consulta do Bolsa Família é muito simples e prático. Isso porque os beneficiários só precisarão de um celular com acesso a internet para acessar um dos canais de consulta. Veja quais são: