Nesta sexta-feira (26), a Caixa Econômica Federal faz a liberação dos pagamentos do Bolsa Família para um novo grupo de beneficiários. Os repasses do programa começaram no dia 17 de abril e seguirão até o dia 30.
Para definir a ordem de pagamentos, a Caixa segue o calendário oficial do programa. Assim, realiza os depósitos de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.
A seguir, confira tudo sobre o pagamento desta sexta-feira e veja todos os detalhes sobre o Bolsa Família.
Nesta sexta-feira, os pagamentos do Bolsa Família já estão disponíveis para todos os beneficiários que possuem o NIS com final 8.
Dessa forma, este novo grupo já pode fazer a movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem ou fazer o saque do benefício através de um dos canais disponibilizados pela Caixa.
O valor do Bolsa Família em abril se mantém em R$ 600 para todos os beneficiários do programa. Este é o valor fixo que todos os inscritos devem receber.
No entanto, ainda é possível aumentar o valor do benefício por meio dos pagamentos variáveis. Isso porque algumas famílias podem receber os bônus do Bolsa Família, a depender da sua composição. Assim, conseguem aumentar o valor da parcela mensal.
A seguir, veja todos os benefícios adicionais e quem pode receber:
Ademais, é importante ressaltar que esses adicionais são cumulativos. Isso significa que a mesma família pode receber vários bônus ao mesmo tempo, desde que tenha integrantes elegíveis.
Em abril, milhares de beneficiários puderam garantir um pagamento extra a mais na parcela do Bolsa Família. Isso porque também estão acontecendo os repasses do Auxílio Gás este mês.
O Auxílio Gás é um benefício de extrema importância que ajuda as famílias de baixa renda no custeio do gás de cozinha. Contudo, o seu pagamento é bimestral, ou seja, ocorre a cada dois meses.
Além disso, o valor do Auxílio Gás também varia, uma vez que depende do preço médio do botijão de gás dos últimos 6 meses. Em abril, os beneficiários estão recebendo a parcela adicional de R$ 102 referente ao benefício.
As datas de repasses do Auxílio Gás seguem o mesmo calendário oficial do Bolsa Família, com depósitos veiculados no aplicativo Caixa Tem.
Os beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Gás podem consultar informações sobre o seu benefício de forma fácil. Para isso, basta ter um celular com acesso a internet e utilizar um dos seguintes canais:
Além disso, os inscritos podem utilizar os canais de atendimento da Caixa para o saque do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Assim, é possível utilizar os caixas eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui, lotéricas e terminais de autoatendimento.
Ademais, também está disponível a possibilidade de movimentar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem, sendo uma forma fácil e rápida de acessar as parcelas.
Com o app Caixa Tem, os beneficiários podem fazer pagamento de boletos, recarga de celular, transferência via PIX e acessar vários outros serviços que a Caixa disponibiliza. E o melhor: no conforto na sua casa e livre das longas filas de espera.