Nesta sexta-feira (31/05), a Caixa Econômica Federal realiza os últimos depósitos do Bolsa Família referente a maio de 2024. Os repasses, que começaram no dia 17, se realizam considerando o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.
A seguir, veja tudo sobre o último pagamento do Bolsa Família de maio e confira todas as novidades do próximo calendário.
Ao todo, milhões de famílias em situação de vulnerabilidade econômica já tiveram acesso aos recursos do Bolsa Família este mês. Agora, para concluir este calendário, a Caixa realizou os depósitos do benefício para todas as pessoas que possui o NIS com final 0.
Assim, este grupo já pode receber o pagamento por meio dos canais oficiais da Caixa e movimentar o saldo disponível com o aplicativo Caixa Tem.
Os repasses do próximo calendário do Bolsa Família ocorrerão entre os dias 17 e 28 de junho. Mas os beneficiários já podem conferir todos os detalhes deste mês.
O Bolsa Família de junho trará novidades para os beneficiários. Nesse sentido, haverá antecipações de pagamentos e muitas famílias receberão uma parcela maior.
Em junho, o Bolsa Família terá aumento para milhares de beneficiários. Em primeiro lugar, é importante lembrar que o benefício conta com um valor fixo de R$ 600, mas ainda possui os bônus do Bolsa Família.
Esses bônus garantem acréscimos na renda mensal para aqueles que se enquadram nas regras de elegibilidade. Assim, confira todos os benefícios inclusos na parcela do Bolsa Família:
Nesse sentido, os benefícios reforçam o compromisso do governo com a equidade na distribuição de renda. Assim, famílias maiores poderão garantir uma renda mensal ainda maior.
Além do pagamento base e os acréscimos, milhares de beneficiários do Bolsa Família terão acesso, ainda, a outro valor extra exclusivo. Trata-se do Auxílio Gás, que prevê o repasse do benefício nos mesmos dias do calendário oficial do Bolsa Família.
O Auxílio Gás é um benefício que atende as famílias de baixa renda e tem o objetivo e ajudá-las no custeio do gás de cozinha. No entanto, o pagamento ocorre a cada dois meses. Além disso, o valor segue o preço médio nacional do botijão de gás.
Ademais, é importante ressaltar que nem todos os beneficiários do Bolsa Família recebem o Auxílio Gás, por questões orçamentárias. Mas aqueles que fazem parte dos dois programas poderão garantir essa renda a mais no orçamento de junho.
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já confirmou os grupos que terão direito a receber o Bolsa Família antecipado em junho. Sendo assim, confira a lista:
Primeiramente, o saque do Bolsa Família pode ser realizado por meio dos canais oficiais da Caixa Econômica Federal, que são:
Além disso, os beneficiários também podem utilizar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o saldo. Com ele, é possível acessar serviços como PIX, pagamento de boletos, recarga de celular e vários outros.
Ademais, o app também permite o saque sem cartão do Bolsa Família nos caixas eletrônicos e lotéricas. Para usar essa função, basta entrar no app e gerar o código de saque. Depois, é só se dirigir a um dos canais de atendimento para receber o pagamento.