Você já deve ter consciência de que os Estados Unidos são a maior economia do mundo, certo? Mas, existe um fato curioso sobre esse gigante do mercado financeiro: por lá não há somente “a” Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Isso não é um fato tão corriqueiro, mas o país não é o único a ter mais de uma bolsa. Saiba mais sobre isso neste sábado (19) com o Notícias Concursos.
O que acontece dentro das bolsas dos Estados Unidos dita invariavelmente o que acontecerá no resto do mundo. Engana-se quem pensa que esse assunto não tem relação com o que acontece por aqui no Brasil. Em assuntos como economia e política, um fato nunca ocorre isoladamente. Sempre há uma série de consequências sentidas ao redor do globo. Agora, imagine o impacto da Bolsa de Valores dos Estados Unidos no resto do mundo?
Assim, veja: INSS confirma pagamento de revisão dos auxílios; veja quando
No momento, os EUA têm duas grandes bolsas de valores. Seu conhecimento se dá popularmente por suas abreviações NASDAQ e a NYSE. Imaginamos que você já tenha escutado essas palavrinhas por aí nos noticiários e nas redes sociais, mas não tenha se atentado ao que elas significam. Primeiramente, sem adentrarmos nos pormenores desse assunto, vamos pontuar as maiores diferenças entre as duas e esclarecer as informações básicas a respeito delas.
Podemos concluir que os segmentos de atuação das duas são bem distintos, mas ambas possuem uma gama de empresas muito tradicionais e consagradas em suas áreas de atuação. Se você está se aventurando no mundo das finanças e investimentos, vale a pena se aprofundar nesse assunto. Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é a Bolsa de Valores dos EUA, pode dar um passo a mais nos seus estudos sobre investimentos em geral.
Portanto, leia: Open Banking: inovação tecnológica que pode otimizar a economia