A Black Friday é a promoção nacional aguardada por muitos o ano inteiro. Em 2022, seu dia oficial será em 25 de novembro, contudo, várias lojas e serviços oferecem ofertas durante o mês todo. Assim, caso queira aproveitar para adiantar a compra de presentes, fique atento aos gastos em excesso.
Apesar dos descontos, é importante ter uma organização para não sair do orçamento e gastar além do que deve, senão o ano fecha com dívidas. Portanto, para ajudar nesse controle de gastos, o Notícias Concursos, na matéria deste domingo (15) dará algumas sugestões para você poder fazer suas compras na Black Friday sem se endividar.
Quer aproveitar as ofertas? Vamos lá! Mas, não vale ficar cheio de dívidas, heim? Por isso, siga as dicas abaixo para comprar com desconto e fazer bons negócios.
Primeiramente, antes das comprinhas na famosa Black Friday, analise como está suas finanças. Então, veja se é um bom momento para gastar. Mas, faça uma análise honesta. Caso as compras prejudiquem seu orçamento, deixe para quando puder.
Depois de ver como está o orçamento e ter certeza que não o impactará negativamente, é o momento de colocar o limite nos gastos. Mas, como fazer isso? Leve em conta o limite do cartão e o que já comprou e está em aberto.
Nessa promoção, com tantos descontos, os consumidores acabam gastando mais por impulso. Assim, liste o que quer comprar, focando somente no que já tinha em mente.
O grande dia das ofertas mirabolantes sempre tem fraudes também mirabolantes. Portanto, para evitar cair nos golpes, pesquise os preços agora. Então, quando chegar o dia, compare e saberá se tem mesmo um desconto ou se a loja aumentou o preço e o abaixou para o valor normal apenas para dizer que é promoção.
Lembre-se que além do que comprar na famosa Black Friday, ainda tem os outros boletos que chegam no começo do ano para pagar: IPVA, IPTU, bem como matrícula e os materiais escolares. Dessa forma, faça as contas e veja se ficará no vermelho. Se sim, desista de alguns produtos e deixe para uma próxima ocasião.