Falamos sobre o benchmarking voltado ao empreendedorismo, como estratégia geral dentro de uma empresa.
Entretanto, há uma forma de usar essa estratégia dentro do marketing, o benchmarking digital.
Sabemos que se trata de uma estratégia que visa analisar o mercado externo a fim de trazer melhorias internas para a empresa.
Entretanto, o benchmarking quando aplicado no marketing digital agrega muito à marca.
O benchmarking audita as estratégias que já utiliza no marketing digital, e isso pode ser feito de forma holística ou segmentada.
Por exemplo, poderá sabe quais são as ferramentas que estão dando mais retorno para os seus concorrente, diante dos objetivos, seja atrair leads, converter vendas, gerar autoridade.
Para alinhar a objetividade do seu marketing digital à correta análise benchmarking, deve considerar alguns pontos.
Essas são apenas algumas das inúmeras questões cabíveis dentro da análise benchmarking.
Os dados obtidos a partir dessa análise poderão corroborar novas ações. Sendo assim, são dados que dizem respeito a uma referência.
Cabe à sua marca inovar usando esse modelo de referência. Entretanto, não é uma estratégia que visa copiar os concorrentes, e sim analisar o que não está dando certo para criar atalhos efetivos.