Edital Bahia: prefeitura anuncia abertura de inscrições para área da saúde

Conheça sobre o cargo

As vagas do edital Bahia são para nível médio

O edital Bahia anuncia que há vagas para nível médio. Portanto, se você busca uma oportunidade, esta pode ser a sua chance.

Veja mais detalhes a seguir.

Edital Bahia e vagas

A Prefeitura de Caculé, situada no estado da Bahia, está com inscrições abertas para um novo processo seletivo. O objetivo é preencher 20 vagas temporárias para o cargo de agente comunitário de saúde, além de criar um cadastro reserva.

Para se candidatar, é necessário possuir ensino médio completo e residir em uma das áreas especificadas no edital do concurso. Os profissionais selecionados e contratados terão direito a um salário de R$ 2.640, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Se você se encaixa nos requisitos e deseja fazer parte desse time dedicado ao bem-estar da comunidade, essa pode ser uma excelente oportunidade para você.

Confira mais detalhes sobre as provas do edital Bahia.

Sobre o processo avaliativo

O processo de seleção dos candidatos para as vagas de agente comunitário de saúde incluirá uma prova objetiva, agendada para o dia 24 de março. Esta prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, cobrindo diversos temas como língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação específica municipal, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos da área.

Além da prova escrita do edital Bahia, haverá também uma análise de títulos como parte do processo de avaliação dos candidatos.

É importante ressaltar que a validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final. Esta validade poderá ser prorrogada uma única vez, por igual período, conforme critério da Administração Municipal.

Fases edital Bahia

Veja mais detalhadamente as fases do certame:

O processo seletivo para o cargo de agente comunitário de saúde terá algumas fases distintas para avaliar os candidatos de maneira abrangente:

  • Inscrição: Nesta fase, os interessados em participar do processo seletivo devem realizar sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital, fornecendo todas as informações e documentos solicitados.
  • Prova Objetiva: Esta é a etapa principal de avaliação. A prova objetiva, marcada para o dia 24 de março, consistirá em 40 questões de múltipla escolha, abrangendo diversos temas, tais como língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação específica municipal, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos da área de atuação.
  • Análise de Títulos: Além da prova objetiva, haverá uma fase de análise de títulos. Os candidatos poderão apresentar documentos que comprovem sua formação acadêmica, cursos complementares, experiência profissional, entre outros, para pontuação adicional na seleção.
  • Validade do Processo Seletivo: Após a realização de todas as etapas, o processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final. Esta validade poderá ser prorrogada por igual período, uma única vez, conforme critério da Administração Municipal.

Como se inscrever

Os interessados neste edital Bahia poderão se inscrever até o dia 10 de março, por meio do site oficial do Instituto Brasileiro Educar Conquista (IBEC), com uma taxa de inscrição no valor de R$82.

Outros concursos na Bahia

Foi divulgado o edital do aguardado Concurso Bahiagás (Companhia de Gás da Bahia), oferecendo um total de 20 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. As oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Técnico de Processos Organizacionais, para candidatos com níveis médio/técnico, e Analista de Processos Organizacionais, para graduados de nível superior.

Edital Bahia: prefeitura anuncia abertura de inscrições para área da saúde
Edital Bahia: prefeitura anuncia abertura de inscrições para área da saúde. Imagem: Reprodução

Cargos e concurso BahiaGás

Veja a seguir as vagas e os cargos de acordo com escolaridade:

Ensino Superior

  • Analista de Processos Organizacionais – Direito
  • Analista de Processos Organizacionais – Administração
  • Analista de Processos Organizacionais – Comunicação Jornalismo
  • Analista de Processos Organizacionais – Tecnologia da Informação – Infraestrutura
  • Analista de Processos Organizacionais – Tecnologia da Informação Sistemas
  • Analista de Processos Tecnológicos – Engenharia Civil
  • Analista de Processos Tecnológicos – Meio Ambiente

Ensino Médio:

  • Técnico de Processos Organizacionais – Organizacional ( não precisa de curso técnico)
  • Técnico de Processos Tecnológicos – Edificações
  • Técnico de Processos Tecnológicos – Mecânica
  • Técnico de Processos Tecnológicos – Automação
  • Técnico de Processos Tecnológicos – Química

Veja mais sobre este concurso aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.