Banco Inter vai oferecer 10 mil bolsas de estudo; Veja para quem!

O Banco Inter vai oferecer 10 mil bolsas de estudo para um treinamento que será voltado para o desenvolvimento Android. Para isso, o banco fechou uma parceria com a Digital Innovation One (DIO) e também com a empresa Órbi Conecta, com intuito de realizar o segundo bootcamp do Programa Órbi Academy Techboost.

A oportunidade oferecida pelo Banco Inter será concedida para pessoas que são interessadas na área. Tanto para quem já trabalha como desenvolvedor Android, como também para quem está migrando para a área de tecnologia e pretende aprender sobre a linguagem Kotlin e sua aplicação para aplicativos Android.

Além disso, ao longo do bootcamp, que é intitulado Inter Android Developer, os participantes receberão mentorias com profissionais do Banco Inter. Deste modo, os profissionais que estão responsáveis pela mentoria participaram do desenvolvimento do app da empresa. A oportunidade é uma ótima maneira de aprender com os profissionais do banco.

Para além do treinamento

Além das bolsas de estudo oferecidas pelo Banco Inter para o treinamento, a iniciativa também conta com outros aprendizados. Dentro do programa, estão inclusos aprendizados sobre cultura ágil, melhores práticas de Kotlin, bibliotecas Android, aplicações Clean Architecture e construção de aplicativo.

Ao final do programa, os alunos terão a oportunidade de serem contratados pelo Banco Inter. As vagas ofertadas serão com o objetivo de preencher oportunidades de emprego para desenvolvedores nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE) e São Paulo (SP).

“Estamos muito empolgados em proporcionar uma oportunidade para que as pessoas possam se capacitar e aprender cada vez mais sobre tecnologia, uma área em constante transformação e tão demandada pelo mercado”, diz o CEO do Inter, João Vitor Menin.

“Esperamos que seja um treinamento muito rico e que forme excelentes profissionais. Quem sabe, alguns dos alunos poderão em breve fazer parte do nosso time”, completa o CEO do Banco Inter.

Banco Inter promete oferecer mais de 130 mil bolsas de estudo

O Banco Inter anunciou que irá oferecer mais de 130 mil bolsas de estudo em linguagens de programação até 2022. Assim como essas que estão sendo oferecidas para desenvolvimento Android, outras bolsas também serão oferecidas para designers UX e UI. A iniciativa faz parte da parceria do banco com a Órbi Conecta e a DIO.

A iniciativa de oferecer bolsas de estudo para Designers faz parte do programa Aceleração Global Designer do Banco Inter. Os profissionais contemplados serão os da área de experiência e interface do usuário que possuam dois ou mais anos de experiência no mercado de trabalho.

Em resumo, os profissionais dessas áreas desenvolvem a usabilidade de softwares do usuário em multiplataformas, como aplicações móveis e sites. Sendo assim, o programa se mostra como uma grande oportunidade para profissionais dessa área, que desejam aprimorar ainda mais suas habilidades com tecnologia e design.

Os dois segmentos têm crescido bastante neste ano de 2021, o que despertou a iniciativa do Banco Inter junto com os parceiros. As áreas de design, principalmente UX e UI já aparecem entre as 15 profissões em ascensão em 2021, segundo pesquisa divulgada pelo LinkedIn.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.