O cartão de crédito e de débito são funcionalidades que os consumidores preferem usar, pela facilidade de fazer compras e pagamentos sem a necessidade de possuir dinheiro físico na hora. No Banco Inter, o cartão de crédito é oferecido com diversas vantagens, como por exemplo o cashback, opção que desperta a atenção de diversos clientes.
Mas, apesar de serem mais seguros do que andar com dinheiro por aí, eles também estão vulneráveis a ações criminosas já que carregam muitas informações sobre o cliente. O Banco Inter dispõe de políticas para estorno de compras não autorizadas e para casos de cartão clonado.
Porém, no decorrer deste texto será apresentado um seguro que oferece proteção extra ao cartão. Trata-se do seguro Cartão Mais Protegido, que protege o beneficiário de prejuízos financeiros causados pela perda, roubo e furto do cartão, bem como de operações de saques e compras por coação.
Sobre os planos disponíveis, são 3:
Garantir proteção extra para o seu cartão mais simples do que você imagina:
Vale ressaltar que o seguro Cartão Mais Protegido é válido durante o período de um ano, contados após a contratação, desde que sejam feitos os pagamentos de todas as mensalidades do produto. A renovação é feita de forma automática e por igual período, exceto se houver manifestação contrária por parte do cliente.
Se uma pessoa faz uma compra parcelada, a somatória de todas as parcelas devem caber dentro do limite do cartão de crédito. Deste modo, o valor total do limite só será restabelecido para novas compras quando o cliente quitar todas as parcelas que estão em aberto. Além disso, o limite concedido leva em consideração fatores como: histórico do crédito e a renda do cliente.
Em alguns casos pode ser avaliado o relacionamento que a pessoa tem com a instituição emissora, como o Banco Inter, por exemplo. É possível também, com o tempo, solicitar aumento do limite do cartão de crédito, cabendo ao emissor avaliar o pedido para definir se concede, ou não, mais crédito ao cliente.