Marketing Digital

Backlinks e SEO – Marketing Digital – Parte 1

Dividimos essa série em duas partes, nesta primeira parte falaremos um pouco sobre o SEO.

Sabemos que as regras do ranqueamento do Google são validadas através das regras do SEO, e é sobre esses elementos que formam essa regra que falaremos neste artigo.

Dentre esses critérios falaremos sobre os backlinks, que podem ser positivos ou negativos.

O SEO(Search Engine Optimization)

O SEO é uma estratégia que melhora o ranqueamento do seu site.

As plataformas de busca (Bing, Google, Yahoo) validam as informações recebidas através de algoritmos, todavia, o Google é o mais utilizado.

Através do SEO o seu site ganha autoridade, e essa autoridade significa que o público pode confiar no seu conteúdo, e isso é muito importante.

As técnicas do Google para validar o SEO contemplam muitas situações, por exemplo:

Forma de usar os backlinks

Palavras chave;

Relevância dos links direcionados nos seu site;

Volume de acessos ao seu site;

Avaliação dos usuários;

Qualidade do conteúdo.

O conteúdo é validado pelas regras do SEO, como também pela confiança que o publico gera ao seu site.

Se o seu site for muito acessado, não houver avaliações negativas, e for recomendado de forma positiva, o ranqueamento do Google tende a elevar o seu conteúdo.

Há formas de tentar gerar ranqueamento positivo, e acabar gerando negativo:

Através de backlinks desqualificados

Sabemos que backlinks são links que geram acessos, entretanto, eles estão vinculados externamente. Ou seja, um site vinculou um conteúdo seu blog ou site, isso é um backlinck, assim como você incluir o link de outro site no seu conteúdo.

Todavia essas vinculações requerem cuidados, pois também são passíveis de regras.

Na segunda parte dessa série falaremos mais sobre os backlinks negativos.