A Localiza celebra a criação da maior plataforma de mobilidade da América Latina na Bolsa de Valores (B3).
Por meio do simbólico toque de campainha na Bolsa de Valores (B3), companhias festejam combinação dos negócios e a formação da mais valiosa empresa de capital aberto do setor, com o valor de mercado de cerca de R$ 50 bilhões, de acordo com informações oficiais.
De acordo com informações oficiais do Bolsa de Valores (B3), a Localiza e a Unidas celebraram a conclusão da união das companhias – oficializada na última sexta-feira (01) – com o simbólico toque de campainha na Bolsa de Valores (B3).
Segundo destaca a Bolsa de Valores (B3), a união posiciona a Localiza como a maior companhia do segmento em valor de mercado (dentre as de capital aberto) e líder na América Latina nos principais segmentos em nos segmentos em que atua.
Com aspirações internacionais, a Localiza passa a contar com a parceira da Enterprise, líder mundial e detentora das marcas Alamo e National, por meio de um acordo mútuo de indicação de reservas, destaca a Bolsa de Valores (B3).
Além disso, a Bolsa de Valores (B3) destaca que dará mais tração e musculatura para realizar investimentos em expansão internacional, inovações tecnológicas, além da diversificação do portfólio e de soluções, oferecendo uma jornada de excelência para diferentes necessidades e perfis de cliente.
Conforme destaca a Bolsa de Valores (B3), a convergência das empresas também impulsiona a já ampla agenda ESG da companhia por meio da troca de boas práticas e soma de iniciativas, recursos e expertises com o objetivo de maximizar o seu impacto positivo.
A Bolsa de Valores (B3) informa que a empresa fruto desse encontro já nasce com os pilares de sustentabilidade integrados à estratégia do negócio com o objetivo de fomentar ainda mais a mobilidade sustentável, seguir na promoção de transformações sociais por meio de projetos de educação e de empreendedorismo, além de primar pelos mais altos padrões de governança corporativa.
A nova empresa em números:
A Bolsa de Valores (B3) destaca que, com a concretização da operação, o Conselho de Administração da Localiza passa a ser composto por oito membros, seis indicados pelos fundadores da Localiza e dois indicados pelos de Unidas.