O governo federal deverá retomar dentro de mais algumas semanas os pagamentos do Auxílio-gás nacional. Um dos maiores programas de transferência de renda do país deve atender pouco mais de 5 milhões de pessoas, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
Mas afinal de contas, quando o Auxílio-gás nacional será oficialmente retomado? Esta é uma pergunta cuja resposta é importante para cada usuário. Isso porque é a partir desta informação que o cidadão pode se programar financeiramente nas próximas semanas.
Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral, ou seja, os repasses são feitos sempre a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu em junho, a próxima está marcada para acontecer apenas no mês de agosto.
De resto, nada muda. A partir de agosto, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em suas contas. Veja abaixo o calendário atualizado das próximas liberações do Auxílio-gás nacional.
Para o próximo mês de agosto, as regras de entrada no Auxílio-gás nacional seguem basicamente as mesmas. Para ter direito ao benefício social é preciso:
Mulheres vítimas de violência doméstica, e que estão sob medidas protetivas da Justiça, podem ter prioridade no processo de seleção em caso de empate. Esta mesma prioridade é concedida para as pessoas que fazem parte do Bolsa Família do governo federal.
Existem várias formar de descobrir se você está entre as pessoas selecionadas para o programa social neste mês de junho. A mais prática delas é através do app do Bolsa Família. Com este aplicativo em mãos, o cidadão pode descobrir se vai receber o saldo, e também a data do seu pagamento.
Uma outra forma de descobrir estas informações é entrando em contato com um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. Neste caso, é importante consultar o horário de funcionamento dos Centros na sua cidade, antes de sair de casa, para não perder a viagem.
Neste mês de julho, o governo federal deverá seguir com os pagamentos do Bolsa Família. O maior programa de transferência de renda do país atende pouco mais de 20 milhões de pessoas atualmente, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
Para este programa, a ideia é iniciar as liberações já no próximo dia 18. O cidadão também vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o benefício. Confira: