Página PrincipalAuxílio-gás ANTECIPADO para maio? Veja quem poderia ser impactado
Benefícios Sociais
Auxílio-gás ANTECIPADO para maio? Veja quem poderia ser impactado
Diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, cresce a expectativa de brasileiros sobre uma possível antecipação dos pagamentos de programas sociais para as pessoas que foram atingidas. Neste sentido, todas as atenções estão voltadas para uma possível antecipação do Auxílio-gás nacional.
O Auxílio-gás nacional é um dos programas mais populares do governo federal. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, algo em torno de 5,5 milhões de brasileiros estão aptos aos recebimentos do programa social neste ano de 2024.
Mas ao contrário do Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional não realiza repasses todos os meses. Por se tratar de um benefício bimestral, as liberações acontecem sempre a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu em abril, oficialmente a próxima deveria ocorrer apenas em junho.
Auxílio-gás nacional será antecipado?
Ao menos até a publicação deste artigo, não há por parte do governo federal nenhuma indicação de que os pagamentos do Auxílio-gás nacional serão antecipados para este mês de maio. Mesmo diante da maior tragédia ambiental do Rio Grande do Sul, não há nenhum plano de antecipação deste programa social.
De todo modo, nada impede que o governo federal mude de ideia. O Ministério responsável pelos pagamentos do Auxílio-gás nacional ainda não confirmou a lista de medidas que poderão ser aplicadas no estado gaúcho nos próximos dias. Por isso, é importante prestar atenção ao noticiário.
Bolsa Família será antecipado
O Bolsa Família será antecipado neste mês de maio. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o benefício será liberado no dia 17 de maio para todas os usuários que residem em cidades que estão oficialmente em estado de calamidade.
Nestes municípios, o cidadão não vai precisar se preocupar com o final do seu Número de Identificação Social (NIS). Em todos os casos, eles devem receber o benefício no dia 17.
Abaixo, você pode conferir a lista com mais de 200 cidades que estão oficialmente em situação de emergência, e que poderão receber o Bolsa Família de maneira antecipada: