Nesta quarta-feira (03), a Caixa Econômica Federal (CEF) libera mais um grupo para fazer saque e transferência do auxílio de R$ 600. Ao todo, mais 2,6 milhões de beneficiários poderão fazer os procedimentos.
Os beneficiários do auxílio emergencial que nasceram em abril poderão fazer saque e transferência entre bancos e partir desta quarta-feira, 3 de junho. Essas liberações começaram sábado, 30 de maio, e seguem o calendário de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.
O calendário é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril e já recebeu a segunda. Na segunda parcela, todos os beneficiários receberam o valor em conta poupança social digital da Caixa, mesmo quando solicitaram depósito em outro banco no momento do cadastro.
Nessa conta poupança da Caixa, era possível apenas usar o cartão de débito digital ou fazer pagamentos de contas e boletos. Não era possível sacar o valor em espécie ou transferi-lo da conta poupança social digital para outras contas bancárias.
Quem recebeu a primeira parcela do auxílio de R$ 600 em outra conta terá o valor da segunda parcela transferido automaticamente para a conta que consta no cadastro. Ou seja, o saque em espécie deverá ser feito na mesma conta em que a primeira parcela foi depositada.
O calendário de liberação de saques e transferências segue até dia 13 de junho. Veja o calendário completo abaixo.