O governo brasileiro possivelmente irá divulgar o cronograma de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira, 8 de junho.
De acordo com técnicos do Ministério da Cidadania, o cronograma deve ser parecido com o da segunda parcela. Ou seja, os beneficiários devem ser separados em grupos. A medida é feita para evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal, para evitar o contágio do coronavírus.
A Caixa começará pagando a terceira parcela do auxílio de R$ 600 para beneficiários do Bolsa Família. O calendário desses beneficiários se divide de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Em seguida, será feito o depósito em conta poupança social digital da Caixa para os demais beneficiários, de acordo com o mês de aniversário. Nesse primeiro momento, o valor pode ser usado apenas para compras pelo cartão digital, QR Code em lojas físicas ou pagamento de contas e boletos.
O último calendário é o de saques e transferências, que ocorre cerca de dez dias depois do depósito na conta da Caixa, contados a partir da data de depósito nesta conta.
Atualmente, a Caixa está seguindo o cronograma de saque e transferência para os beneficiários que receberam a segunda parcela do auxílio de R$ 600. Até sexta-feira, 13 de junho, esses beneficiários terão saque e transferência liberados.