Foi publicado no Diário Oficial da União o calendário de pagamento completo da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O benefício foi criado para auxiliar a parcela mais vulnerável dos trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus.
Quem fez o cadastro pelo site ou aplicativo e inscritos no Cadastro Único que não são beneficiários do Bolsa Família começam a receber a terceira parcela de R$ 600 neste sábado, 27 de junho.
Até agora, apenas beneficiários do Bolsa Família haviam recebido a terceira parcela. O calendário desse grupo é feito de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) e segue até terça-feira que vem, dia 30 de junho.
Novamente, o pagamento da parcela do auxílio emergencial será primeiramente feito em conta poupança digital da Caixa. Posteriormente, o calendário de saque e transferência começa a ser seguido. Os dois calendários levam em conta a data de nascimento do beneficiário.
Além disso, quem está aguardando a segunda parcela terá o valor pago também em conta poupança digital da Caixa, aberta automaticamente mesmo para quem indicou outra conta no momento do cadastro. Nesse primeiro momento, é possível usar o dinheiro apenas para pagamento de boletos, cartão de débito virtual ou QR Code.
Neste calendário, o valor será depositado mas não é possível fazer saque em espécie.
27 de junho: nascidos em janeiro e fevereiro
30 de junho: nascidos em março e abril
1 de julho: nascidos em maio e junho
2 de julho: nascidos em julho e agosto
3 de julho: nascidos em setembro e outubro
4 de julho: nascidos em novembro e dezembro
18 de julho: nascidos em janeiro
25 de julho: nascidos em fevereiro
1 de agosto: nascidos em março
8 de agosto: nascidos em abril
15 de agosto: nascidos em maio
29 de agosto: nascidos em junho
1 de setembro: nascidos em julho
8 de setembro: nascidos em agosto
10 de setembro: nascidos em setembro
12 de setembro: nascidos em outubro
15 de setembro: nascidos em novembro
19 de setembro: nascidos em dezembro