Nesta terça-feira, 14 de julho, chega ao fim o calendário de saque em espécie e transferência da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O cronograma é válido para quem recebeu a 1ª parcela nos dias 16 e 17 de junho.
O grupo que terá saque em espécie e transferência liberados nesta terça-feira será o de nascidos em outubro, novembro e dezembro. Anteriormente, beneficiários nascidos em um mês era liberado diariamente. O governo antecipou as datas e liberou para três meses segunda-feira e mais três meses hoje.
Até então, o valor do auxílio ficava creditado na conta poupança social digital da Caixa, aberta automaticamente para todos os beneficiários. O dinheiro podia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, para pagamentos no boleto ou compras pelo cartão de débito virtual.
O calendário de saque e transferência foi dividido pelos meses de aniversário dos beneficiários para evitar aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus. O calendário de pagamento da segunda parcela ainda não foi divulgado.