Para quem ainda não sabe, o Governo Federal concluiu o pagamento do auxílio emergencial no mês de outubro, mais especificamente no último domingo (31). Sendo assim, o programa, que pretendia dar um apoio a quem mais precisava neste contexto de pandemia, acabou com a sétima parcela de 2021.
Entretanto, para o público geral, ou seja, quem se inscreveu pelo Cadastro Único ou pelo aplicativo Caixa Tem, já é possível realizar o saque e transferências. A liberação desta etapa iniciou desde a última segunda-feira, 1º de novembro.
Por outro lado, aqueles que participavam do Bolsa Família já tinha acesso aos valores na mesma data do depósito. Portanto, estes não possuem nenhuma nova movimentação do Auxílio Emergencial. Além disso, o programa Bolsa Família também se encerrou para dar lugar ao novo programa assistencial, Auxílio Brasil.
Nesta quinta-feira (4), vai ser a vez dos nascidos em março. Já na sexta-feira (5), vai ser a vez daqueles usuários informais que nasceram no mês de abril. Pelo menos é isso o que o calendário aponta.
Depois dos depósitos, o público geral do Auxílio Emergencial conta com a liberação de saques e transferências. Nesse sentido, aqueles participantes que precisam dos valores em mãos deverão esperar pelas datas certas.
Assim, o calendário se organizou da mesma maneira que o de depósitos, ou seja, pelo mês de nascimento de cada um. A partir do dia de liberação, portanto, o participante poderá se dirigir às agências bancárias ou casas lotéricas para fazer o saque.
Além disso, é preciso se lembrar de gerar um código pelo aplicativo Caixa Tem. Este, por sua vez, possibilita a consulta de saldo, de extrato bancário, além de pagamentos online pelo cartão virtual de débito.
A liberação do saque em dinheiro e de transferências da sétima parcela do Auxílio Emergencial ocorrerão nas seguintes datas para:
Por fim, o Ministério da Cidadania já deixou claro que as datas de pagamento seguirão as mesmas regras anteriores. Isto é, nos dez últimos dias úteis do mês, a partir do Número de Identificação Social de cada participante. Portanto, a primeira parcela do Auxílio Brasil será nos seguintes dias para os participantes que tenham: