Na última semana, a Caixa Econômica Federal passou a depositar a quinta parcela do auxílio emergencial. Todavia, nem todos os beneficiários estão recebendo o benefício no Caixa Tem. Alguns afirmam que a quantia não foi creditada na conta poupança social digital.
Embora a liberação para o grupo em que está inserido já tenha sido efetuada, beneficiários se questionam da ausência da quantia que deveria ter sido creditada na data de pagamento. Para saber o que fazer nesse caso, continue acompanhando.
Não existe um procedimento específico para ser realizado nessa situação, no entanto, antes de tudo o contemplado deve se certificar que ainda está na folha de pagamentos do auxílio emergencial.
Caso ainda esteja, será necessário reunir uma documentação que comprove a elegibilidade, como extrato bancário e também a guia de consulta onde o nome do titular consta na lista de beneficiários.
Feito isto, basta se dirigir até uma agencia da Caixa Econômica e registrar a queixa, para que a instituição financeira avalie o ocorrido.
Para conferir se não recebeu a parcela do programa por exclusão, é necessário consultar a página da Dataprev. Ao abrir o portal, basta informar o nome completo, número do CPF, nome completo da mãe e data de nascimento.
Feito isto, aguarde o resultado do sistema. Caso conste a negativa, não será mais possível realizar a contestação, uma vez que o prazo estipulado pelo Governo já foi encerrado. Neste caso, o cidadão pode recorrer à justiça para requerer o benefício.