A semana ainda não acabou para quem recebe o auxílio emergencial. Os pagamentos do benefício seguirão sendo feitos neste fim de semana. A Caixa Econômica Federal começou a pagar novos lotes para inscritos via aplicativo, site e CadÚnico. A liberação já aconteceu para nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio.
Nesta semana, novos trabalhadores seguem recebendo o benefício. Além disso, uma grande novidade: a partir de hoje, sexta-feira (16), os pagamentos serão liberados para o calendário de pagamentos para inscritos do Bolsa Família.
No sábado, o Governo confirmou que não haverá liberação de pagamentos. No entanto, no domingo, 18 de abril, inscritos (nascidos em junho) via aplicativo, site e CadÚnico vão receber a primeira 1.ª parcela do Auxílio Emergencial dia 18 de abril (domingo).
O auxílio emergencial, versão 2021, está pagando três valores diferentes, a depender do perfil de cada beneficiário. Veja:
Segundo informações do Governo, serão pagas mais quatro parcelas ainda em 2021, em que os trabalhadores precisam seguir todo o regulamento para receber o benefício, uma vez que o Governo Federal realizará um pente-fino antes do pagamento de cada parcela, o que ainda pode excluir muitos beneficiários que estejam recebendo de forma irregular.
O calendário de pagamentos desta semana, atualizado, com todos os pagamentos que ainda faltam, é da primeira parcela do auxílio emergencial. Além disso, logo abaixo estão disponibilizados quando o saque em dinheiro e transferência bancária para os grupos que recebem essa semana em conta poupança digital:
Recebimento em conta poupança digital: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico recebem a 1.ª parcela do Auxílio Emergencial dia 18 de abril (domingo).
Saque e transferência: inscritos via aplicativo, site e CadÚnico podem sacar e transferir a 1.ª parcela dia 18 de maio (terça-feira).
Nessa semana também começam os pagamentos dos beneficiários do Bolsa Família, no entanto, apenas um grupo recebe nesta semana.
Inscritos do Bolsa Família com Número de Identificação Social – NIS terminado em 1, recebem a 1.ª parcela do Auxílio Emergencial dia 16 de abril (sexta-feira).
É beneficiário do Bolsa Família e teve o auxílio emergencial 2021 negado? Saiba que você poderá recorrer da decisão até o dia 1º de maio.
Para entender se você foi aprovado ou não para receber o auxílio emergencial 2021 é preciso consultar por meio do site do Ministério da Cidadania a situação do benefício. No próprio site de consulta é possível também recorrer da decisão. (Veja abaixo passo a passo de como fazer).
Os pagamentos para beneficiários do Bolsa família que foram aprovados no auxílio emergencial 2021 começarão a partir de sexta-feira (16). O calendário está organizado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
Não foi divulgado os principais motivos para negar o auxílio emergencial 2021 para os beneficiários do Bolsa Família, porém, uma possibilidade é devido a vínculos empregatícios.
O auxílio emergencial 2021 só poderá ser pago para famílias que estejam dentro das regras, sendo uma delas não ter vínculo formal com empresa ou então estar sem receber pelo menos a três meses.