Você tem dúvidas se pode receber a prorrogação do auxílio emergencial 2021? Saiba que as NOVAS parcelas já foram liberadas pelo governo, por isso, se você tiver direito, poderá receber ainda nesta semana.
A data de pagamento vai depender do seu mês de aniversário (desempregados e autônomos) ou então do seu Número de Identificação Social (NIS) – isso se você for beneficiário do Bolsa Família.
Você pode estar na lista dos beneficiário para NOVAS parcelas, por isso, corra para conferir se você está dentro dos critérios e também para acessar o site criado especialmente para consulta.
Você pode conferir o calendário para autônomos e desempregados clicando aqui, já para beneficiários do Bolsa Família é possível acessar este outro artigo.
Antes de realizar a consulta, veja a baixo as regras para pagamento da prorrogação do auxílio emergencial 2021. Ao todo serão mais três parcelas, sendo a 5ª, 6ª e 7ª a serem pagas neste ano.
Depois disso, o governo federal deve mudar os valores de um novo benefício social, veja aqui o que já se sabe até agora. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já entregou o projeto e a ideia é que os pagamentos deste novo benefício seja iniciado em novembro de 2021 e se torne permanente.
Algumas regras básicas determinam quem pode receber a prorrogação do auxílio emergencial ou não. Confira abaixo e veja se você está dentro dos critérios:
Se você está dentro das regras do auxílio emergencial, você pode consultar se foi contemplado clicando aqui.
Mas antes disso, tenha alguns dados de fácil acesso: número do seu CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo da sua mãe.
Com esses dados é possível consultar a resposta se você foi aprovado para a nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial.
Em caso de auxílio bloqueado, veja aqui o que pode ser feito. Dependendo do caso, é possível reverter a situação apresentando os documentos necessários.
Saiba que a liberação de valores para os beneficiários é atualizada todo mês, isso por conta de uma revisão que é realizada com intuito de evitar fraudes e pagamentos indevidos.