Teve o pagamento da 5ª ou 6ª parcela do o auxílio emergencial 2021 negado? Saiba que o prazo máximo para contestação termina nesta segunda-feira (27).
Para chegar aos beneficiários do auxílio emergencial este ano foi realizada uma consulta no banco de dados do governo. Apenas quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 e movimentou os valores poderá ser contemplado este ano. Nova rodada de inscrição não foi aberta.
Neste cenário, o número de beneficiários do auxílio emergencial 2021 foi reduzido, além disso, revisões mensais estão sendo feitas e muitas pessoas tem tido o benefício cancelado.
Apesar disso, um grupo já teve os valores liberados recentemente veja aqui.
Para contestar a decisão será necessário consultar o auxílio emergencial 2021. Na sequência, se você tiver o benefício negado poderá visualizar o motivo e selecionar “Solicitar contestação”
Depois uma pergunta parecerá pedindo questionando se o beneficiário tem certeza que realmente deseja dar sequência ao processo de contestação.
É possível entrar em contato com o Ministério da Cidadania, pelo pelo número 121 ou ainda por meio de formulário online da Ouvidoria. Também é possível enviar uma carta para o endereço: SMAS – Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 03, lote 01, Edifício The Union, térreo, sala 32, CEP: 70610-051 – Brasília/DF.
Neste último caso, o contato pode ser mais demorado já que é necessário que o ministério receba a carta pelos correios.
Alguma regras básicas determinam quem pode receber o auxílio emergencial ou não. Veja abaixo algumas regras para quem receberá o auxílio emergencial em 2021.
Veja aqui também quem não tem direito conforme as regras do auxilio emergencial 2021.
Entre muitas discussões e críticas sobre qual seria o valor e número de parcelas adequadas para o Auxílio Emergencial o governo já bateu o martelo e anunciou como deve ser a nova rodada do Auxílio Emergencial 2021.
Ao todo serão quatro parcelas, com valores que podem variar de R$ 150 a R$375. Veja: