Auxílio Emergencial 2021: disponibilidade online da 5ª parcela termina neste mês

Confira o calendário da 5ª parcela do benefício Auxílio Emergencial 2021 para a disponibilidade online e física. Saiba mais!

5ª parcela do benefício Auxílio Emergencial 2021 

A 5ª parcela do benefício Auxílio Emergencial 2021 é a primeira parcela da prorrogação do benefício. Sendo assim, ainda há duas parcelas programadas, a 6ª e a 7ª. 

Sendo assim, nesta data, 27 de agosto, recebem os nascidos no mês de agosto. Dessa forma, estes mesmos beneficiários poderão sacar o valor em espécie em 14 de setembro.Confira as datas para as duas disponibilidades, online e física. Ou seja, para a movimentação via app Caixa Tem e para saques em espécie.

5ª parcela do benefício Auxílio Emergencial 2021 para beneficiários comuns, inscritos no CadÚnico:

Beneficiários nascidos em:Data para a disponibilidade online – Poupança Digital e app Caixa TemData para o saque  – usabilidade física – saque em espécie
Janeiro20 de agosto01 de setembro
Fevereiro21 de agosto02 de setembro
Março21 de agosto03 de setembro
Abril22 de agosto06 de setembro
Maio24 de agosto09 de setembro
Junho25 de agosto10 de setembro
Julho26 de agosto13 de setembro
Agosto27 de agosto14 de setembro
Setembro28 de agosto15 de setembro
Outubro28 de agosto16 de setembro
Novembro29 de agosto17 de setembro
Dezembro31 de agosto20 de setembro

O Ministério da Cidadania busca combater fraudes

“O Auxílio Emergencial 2021 já contemplou mais de 8,5 milhões de mães solo no Brasil. Desde o início da pandemia, o Ministério da Cidadania trabalha combatendo fraudes e garantindo que o pagamento do benefício do Governo Federal chegue com segurança aos cidadãos que mais precisam”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma, conforme informações do próprio Ministério da Cidadania.

Além disso, uma nova análise de dados confirmou a elegibilidade ao benefício a partir das informações mais recentes disponíveis nas bases governamentais. O resultado do processamento está disponível no endereço: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/.

Informações atuais sobre o Auxílio Emergencial 2021

O Auxílio Emergencial 2021 será pago a mais 110 mil mulheres chefes de família monoparental, após reprocessamento dos cadastros dessas pessoas, conforme informa o Ministério da Cidadania.

Conforme informações oficiais, o repasse para esse público soma R$ 82,24 milhões de investimento do Governo Federal. Sendo assim, na última sexta-feira (06.08), foram pagas todas as parcelas de R$ 375 (maior cota) a que têm direito, em uma única transferência nas contas sociais digitais. Já para as mulheres que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos serão realizados dentro do calendário regular do programa, informa o Ministério da Cidadania.

Bolsa Família e o Auxílio Emergencial 2021 – datas não são alteradas

Os beneficiários do Programa Bolsa Família recebem o benefício do auxílio emergencial 2021, conforme as regras de enquadramento. Sendo assim, o calendário do Bolsa Família não é alterado por conta do auxílio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.