Direitos do Trabalhador

Auxílio Emergencial 2021: Caixa confirma liberação de até duas parcelas para saque

Alguns dos beneficiários poderão sacar ou realizar a transferência de duas parcelas acumuladas do benefício.

Caixa Econômica Federal segue liberando novos saques e transferências do auxílio emergencial de R$ 300. Novos saques serão liberados na próxima segunda-feira (11) para os beneficiários nascidos em maio e que não fazem parte do Bolsa Família.

Os beneficiários do pagamento extra do auxílio emergencial poderão sacar ou realizar a transferência de duas parcelas acumuladas do benefício.

Autorização para saques e transferências (público geral)

Os saques e transferências serão autorizadas para quem se cadastrou por meio do aplicativo ou site, nas agência dos Correios, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família.

O valor já havia sido depositado em poupança digital da Caixa, no entanto, até então, só podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.

A liberação dos saques acontecerá até o dia 27. Na ocasião, os valores estarão disponíveis para os aniversariantes de dezembro.

Confira abaixo o calendário oficial de saques:

Mês do nascimento Data do saque
Março 4 de janeiro
Abril 06 de janeiro
Maio 11 de janeiro
Junho 13 de janeiro
Julho 15 de janeiro
Agosto 18 de janeiro
Setembro 20 de janeiro
Outubro 22 de janeiro
Novembro 25 de janeiro
Dezembro 27 de janeiro

Pagamentos

Os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro e março já receberam os saques do ciclo 5 e 6, bem como os inscritos do Bolsa Família, que já finalizaram o calendário de pagamento.

O pagamento em conta poupança social digital já foi finalizado para todos os  beneficiários do programa. Já a liberação dos saques e transferências acontecerá durante o mês de janeiro.