Não é problema no seu celular: diversos clientes da Caixa Econômica Federal que estão tentando fazer operações bancárias têm encontrado dificuldades para acessar o internet banking da instituição, já há alguns dias.
De acordo com a Caixa, houve um recorde de acessos ao aplicativo do banco nos últimos dois dias, e foi verificado que, em momentos de concentração de acessos, podem acontecer “intermitências pontuais”.
Porém, o banco aponta que foram feitas mais de 27 milhões de transações por dia, “o que demonstra que os clientes têm conseguido realizar suas operações com sucesso”. Ou seja, alguns conseguem acessar, outros não, e assim varia. O jeito é não desistir, até encontrar um horário em que funcione. Algumas pessoas comentam que a madrugada é o melhor horário para tentar.
A Caixa também é responsável pelo aplicativo e pelo site para cadastro dos trabalhadores que buscam receber o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo. De acordo com o banco, ambos estão funcionando normalmente, “apesar da grande quantidade de acessos simultâneos”.
O projeto altera uma lei de 1993, que trata da organização da assistência social no país. De acordo com o texto, durante o período de três meses será concedido auxílio emergencial de R$ 600 ao trabalhador que cumpra, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
O auxílio vai ser cortado caso aconteça o descumprimento dos requisitos acima. O texto também deixa claro que o trabalhador deve exercer atividade na condição de:
A proposta estabelece que apenas duas pessoas da mesma família poderão receber cumulativamente o auxílio emergencial e o benefício do Bolsa Família, podendo ser substituído temporariamente o benefício do Bolsa Família pelo auxílio emergencial, caso o valor da ajuda seja mais vantajosa para o beneficiário. A trabalhadora informa, chefe de família, vai receber R$ 1.200.
Quem já efetuou o pedido para receber o auxílio, mas preencheu algum dado erroneamente ou esqueceu de incluir informações poderá arrumar o cadastro após receber a resposta da solicitação.
De acordo com informações da Caixa, vai ser possível corrigir os dados pelo site ou pelo aplicativo, No entanto, será necessário aguardar o término da primeira análise.
Anteriormente, a Caixa havia informado que não era possível alterar os dados do cadastro enviado. No entanto, o banco prometeu disponibilizar a edição de dados para quem já teve o pedido analisado.
Quem ainda não efetivou o cadastro, é recomendado que certifique os dados antes de concluir o procedimento de inscrição. Após preenchimento dos dados, o programa da Caixa exibe uma tela com o resumo dos principais dados. Caso você encontre alguma informação incorreta, você pode voltar algumas telas e corrigir.
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