Auxílio de R$300 e R$600 em 2021: quatro datas CONFIRMADAS para este ano

Os depósitos do auxílio emergencial encerram no fim de dezembro. Porém, o saque vai continuar sendo feito ainda neste mês de janeiro de 2021. Estão previstos, ao todo, nada menos que 6 saques do benefício assistencial, liberado para ser pago durante a pandemia da Covid-19.

Um calendário específico foi criado pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários que já receberam o benefício, mas ainda aguardam a liberação do saque.

A Caixa vai liberar, em alguns casos, o dinheiro para beneficiários de dois meses de uma só vez. De acordo com a instituição financeira, a medida tem o objetivo de acelerar o acesso dos brasileiros aprovados ao dinheiro em espécie.

calendário

Caso o trabalhador tenha se cadastrado por meio do aplicativo ou site, a liberação do calendário de pagamentos do auxílio emergencial está sendo feita por meio de ciclos.

A cada ciclo – são 6 no total -, todos recebem pelo menos uma parcela, independente de qual seja. São duas etapas de pagamentos:

  • Inicialmente, o dinheiro será depositado por meio da poupança digital e ficará liberado somente para pagamentos via Caixa Tem.
  • Após isso, o auxílio é liberado para saques e transferências.

O calendário dos saques e transferências dos ciclos 5 e 6 é o mesmo, ou seja, o beneficiário poderá sacar ou transferir todo o dinheiro que sobrou das últimas parcelas do auxílio.

Veja o que será pago do auxílio emergencial em janeiro

Após isso, os saques do auxílio emergencial seguirão sendo liberados até 27 de janeiro. As próximas liberações acontecerão aos nascidos em setembro (20), outubro (22), novembro (25) e dezembro (27).

Após a liberação dos saques no dia 27 de janeiro, estará encerrada oficialmente a liberação de pagamentos do auxílio emergencial. Até então, o benefício não foi prorrogado pelo Governo Federal, embora existam inúmeros projetos para prorrogação do benefício até março de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.