A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou a primeira informação sobre o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. O Ministério da Cidadania não definiu o calendário da 3ª parcela, com exceção dos pagamentos para beneficiários do Bolsa Família.
Esse grupo começa a receber a terceira parcela quarta-feira que vem, dia 17 de junho. Apesar disso, o calendário completo do auxílio emergencial ainda não foi divulgado e segue sem definição. Ele deve ser feito de acordo com o último dígito do NIS desse grupo, assim como aconteceu no calendário da 2ª parcela.
O calendário da segunda parcela acaba neste sábado, 13 de junho. Atualmente, a Caixa segue o cronograma de saque e transferência desse grupo. O auxílio de R$ 600 foi depositado em conta poupança digital, sem possibilidade de saque em espécie ou transferência para outros bancos.
Inicialmente, os beneficiários podiam usar o valor apenas pelo cartão de débito digital, em maquininhas pelo QR Code, pagamento de contas e boleto. Após todo o pagamento ser feito, foi iniciado o calendário de saque e transferência. Esse calendário foi feito de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.
A segunda parcela tinha previsão de pagamento entre os dias 27 e 30 de abril. Mas isso aconteceu mais de 20 dias após o previsto. A segunda parcela começou a ser paga apenas dia 18 de maio. Já a terceira parcela tinha previsão de ser paga entre 26 e 29 de maio, mas ainda não teve calendário divulgado.