Nesta sexta-feira (30), a Caixa Econômica Federal realiza o último pagamento de setembro do Auxílio Brasil. Hoje, receberão os beneficiários cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 0.
O benefício é depositado em conta poupança social digital do Caixa Tem, embora existam outros meios de movimentação dos valores. Vale ressaltar que o auxílio terá o valor de R$ 600 até dezembro deste ano.
A quantia é prevista na PEC dos Benefícios, aprovada no fim do mês de julho. No entanto, a previsão é que o programa social retorne ao seu valor mínimo original, de R$ 400, em janeiro de 2023.
Por telefone:
Por aplicativos:
Saque no guichê de atendimento: O beneficiário pode se dirigir até uma agência da Caixa e sacar a parcela do Auxílio Brasil no guichê da instituição. Na ocasião, basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e solicitar os valores ao atendente.
Saque no caixa eletrônico: Para realizar o saque no caixa eletrônico o beneficiário precisa ter em mãos o cartão do Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família. Em seguida, basta:
Também é possível fazer o saque com o cartão nas unidades lotéricas, porém, a tarefa é exclusiva para o titular do benefício. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto.
Saque sem cartão: Embora poucos saibam, o benefício do Auxílio Brasil também pode ser resgatado sem o cartão. Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Confira os passos a seguir:
Contudo, é importante ressaltar que com o código em mãos o beneficiário pode realizar o saque, também, nas unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Confira o calendário de pagamento do mês de setembro: