Nesta terça-feira, 29 de março, os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 8 recebem a parcela de março do Auxílio Brasil, programa que tem o valor mínimo de R$400. Para quem não sabe, as datas de depósitos do Bolsa Família foram mantidas para o novo Auxílio Brasil, que funcionam de acordo com o fim do Número de Inscrição Social (NIS).
Os pagamentos do Auxílio Brasil começaram no dia 17 de novembro de 2021, mesmo dia em que o governo liberou a última parcela do auxílio emergencial. Atualmente, 18 milhões de famílias são beneficiadas com o valor mínimo de R$400, um incremento de 3 milhões em relação ao início do ano, uma vez que 15 milhões recebiam os recursos em janeiro.
Os benefícios são pagos por meio da conta poupança social ou por contas correntes regulares. Quem for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode abrir automaticamente uma conta do tipo poupança social digital para receber o pagamento.
Inicialmente, o Governo Federal irá enviar duas cartas: uma com orientações sobre o benefício e outra com o cartão. No entanto, se a família ainda não recebeu a correspondência pode conferir por meio de seu CPF.
Assim, a consulta pode ocorrer por meio do número do CPF do responsável pela unidade familiar da seguinte forma:
Ademais, a consulta sobre o pagamento também poderá ser realizada nos seguintes locais:
De acordo com informações do próprio calendário oficial de pagamentos, quatro grupos recebem a quantia nesta semana que se inicia. Segundo o Ministério da Cidadania, os pagamentos deste mês de março se encerram no dia 31.
Nesta terça-feira (29) receberão os que possuem NIS final 8, enquanto que na quarta recebem os usuários com NIS final 9. Por fim, na quinta (31), quando encerram os pagamentos, recebem que possui o NIS final 0. Veja abaixo:
TERÇA (29) – usuários com NIS terminando em 8
QUARTA (30) – usuários com NIS terminando em 9
QUINTA (31) – usuários com NIS terminando em 0