Os próximos repasses do Auxílio Brasil começam oficialmente no dia 14 de abril. Embora faltem algumas semanas para as liberações, o fato é que algumas pessoas já querem saber como é possível verificar se fará parte ou não do benefício nesta próxima folha de pagamentos. O Governo Federal voltou a falar sobre o assunto.
De acordo com o Palácio do Planalto, o cidadão que deseja consultar a sua situação, não precisa sair de casa para isso. Ele pode realizar a consulta através do app oficial do Auxílio Brasil. Esse é o programa que divulga todas as informações oficiais do Governo Federal sobre o tema. Assim, o beneficiário pode checar os dados por lá.
A dica em questão vale para as pessoas que estão dentro do Auxílio Brasil também. De acordo com o Ministério da Cidadania, pouco mais de 18 milhões de indivíduos já estão inseridos na folha de pagamentos do programa. No entanto, como não há garantia de renovação automática, é importante checar para saber se a conta seguirá recebendo o dinheiro.
Quem não faz parte do Auxílio Brasil e quer entrar no programa, também precisa prestar atenção nos dados do app. Mesmo quem não está na folha de pagamentos, pode baixar o aplicativo e consultar as informações básicas. Assim, conseguirá saber quando é que poderá começar a receber o benefício.
É sempre importante lembrar, no entanto, que as divulgações de informações sobre novas entradas ao Auxílio Brasil ainda não aconteceram. De acordo com o Ministério da Cidadania, novas análises acontecerão nas próximas semanas. A divulgação da nova folha de pagamentos acontecerá em breve.
Nesta última quinta-feira (31) o Governo Federal concluiu oficialmente os pagamentos da quinta rodada do seu Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, pouco mais de 18 milhões de pessoas receberam o benefício nas últimas semanas.
Pelas contas da pasta, esse é o maior número de usuários mensais para um programa fixo na história do país. De acordo com eles, pouco mais de 3,5 milhões de brasileiros entraram oficialmente para o projeto este ano.
Para o mês de abril, ainda não é possível saber o que acontecerá. O número de usuários pode aumentar, ou mesmo diminuir. Tudo dependerá da quantidade de beneficiários aptos ao recebimento do benefício.
É importante lembrar que neste próximo mês de abril, o Governo Federal seguirá com os pagamentos não apenas do Auxílio Brasil, como também do vale-gás nacional. Ambos os programas são chefiados pelo Ministério da Cidadania.
O vale-gás nacional é um projeto bimestral que atende apenas uma parte dos usuários do Auxílio Brasil. Portanto, uma pessoa que faz parte de um desses programas não necessariamente está garantida no outro.
Para conferir se fará parte do vale-gás em abril, o caminho é basicamente o mesmo. O cidadão precisa consultar as suas informações básicas dentro do app do Auxílio Brasil. Os dados sobre o benefício serão divulgados dentro de mais alguns dias.