Quem está acompanhando o calendário de pagamentos, já viu que o Auxílio Brasil 2022 pagou aos beneficiários com NIS final 7 nesta quarta-feira.
Então, para deixar você mais bem informado sobre o benefício, bem como sobre o calendário de pagamento, trouxemos mais detalhes sobre o assunto.
Afinal, para quem foi aprovado e recebeu os valores esse mês, é muito importante ficar por dentro de tudo. Logo, se você está nessa categoria, não deixe de ler até a última linha para não perder nenhum detalhe.
Muito se fala a respeito do novo programa de transferência de renda do Governo Federal.
Na verdade, ele não é tão novo assim. Uma vez que chegou substituindo outro benefício, o Bolsa Família, que desde 2003, quando foi criado pela gestão daquela época. Desse modo, já visava ajudar as famílias inseridas na faixa de pobreza e pobreza extrema do Brasil.
A novidade é que o Auxílio Brasil possui diversas outras vertentes em comparação a seu predecessor. Além disso, paga um valor mais expressivo para essa população vulnerável.
Apesar do aumento no valor do benefício, as altas taxas de aumento da inflação tem feito com que muitas famílias não conseguirem se sustentar de maneira adequada. E nem mesmo com o Auxílio Brasil 2022.
Quando foi lançado pelo Governo Federal, a proposta era que o Auxílio Brasil 2022 oferecesse 300 reais por mês para todos os beneficiários do programa. Mas assim que foi lançado, o valor foi para 400 reais mensais.
Há algumas semanas, visando conter os avanços da crise econômica que o país se encontra, o Governo anunciou uma PEC. Então, que tornava possível, mesmo em ano de eleição, o aumento do benefício social para 600 reais.
Esse valor é temporário, e a previsão é que ele se estenda em dezembro de 2022. Isto é, voltando a ser pago sob o valor de 400 reais já a partir de janeiro do ano que vem.
Para fazer parte do programa, as famílias precisam estar inscritas no CadÚnico para programas sociais do Governo. Além disso, deve ter seus dados atualizados por pelo menos dois anos.
Além disso, a faixa de renda mensal per capita, não deve ultrapassar os 105 reais, para que a família faça parte da população em situação de extrema pobreza.
Famílias com renda mensal per capita de até 210 reais também podem receber as parcelas do Auxílio Brasil 2022, mas precisa ter em seu grupo familiar, um membro que se enquadre nos seguintes requisitos:
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue o Número de Inscrição Social, também chamado de NIS, dos brasileiros.
Desse modo, os pagamentos para agosto começaram dia 9 para os beneficiários com NIS com o final 1. E assim deve seguir até que o mês termine e todos os beneficiários recebam as parcelas. Então um novo calendário para setembro será divulgado.
Veja a seguir, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil 2022 para agosto.
Como vimos anteriormente, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil 2022 segue o final do NIS dos beneficiários. Dessa forma, para agosto como as parcelas foram antecipadas, veja como ficará os pagamentos:
Dessa forma, até o dia 22 de agosto estima-se que todos os beneficiários tenham recebido suas parcelas. Sendo assim, e o calendário deste mês de 2022 se dará por encerrado.
A maneira mais simples de conferir seu Número de Inscrição Social, é através de sua carteira de trabalho. Já na primeira folha, onde fica sua foto, é possível identificar o NIS.
Além disso, também é possível encontrar a numeração em seu Cartão Cidadão, Cartão Bolsa Família. Assim como é possível achar no aplicativo Caixa Tem, Carteira de Trabalho Digital ou no site Gov.br.
Agora que você já sabe quem o Auxílio Brasil pagará a cada dia, consulte seu NIS e saiba quando irá receber seu benefício. Além disso, já fique ligado aqui no Notícias e Concursos sobre o calendário do mês de setembro.