Ainda que o Bolsa Família tenha sido retomado oficialmente no ano passado, existem muitas pessoas com dúvidas a respeito do valor do benefício.
Sendo assim, elaboramos este artigo para esclarecer como é formado o saldo que aparece aos beneficiários no aplicativo Caixa Tem.
Boa leitura!
Em primeiro lugar, é importante destacar que o Bolsa Família garante um valor mínimo de R$ 600 a todos que estão enquadrados no programa.
Então, a depender da composição familiar, esse valor pode subir.
Sendo assim, vamos detalhar a partir de agora quais são os benefícios que compõem a nova estrutura do Bolsa Família:
Dessa forma, com as informações apresentadas, fica fácil perceber quem pode chegar ao montante de R$ 800 com o Bolsa Família.
Na prática, os adicionais têm como objetivo proporcionar um apoio financeiro mais robusto, alinhado às necessidades específicas de cada família, contribuindo para uma rede de proteção mais eficaz.
A Caixa Econômica Federal dá andamento aos depósitos conforme o calendário de pagamentos do Bolsa Família de maio.
Como habitual, os repasses são realizados conforme o último dígito do (Número de Identificação Social (NIS), seguindo as datas abaixo:
O aplicativo Caixa Tem segue como a ferramenta facilitadora para recebimento e uso do saldo do Bolsa Família. Assim, pelo app o cidadão pode realizar transferências para outras contas, fazer o pagamento de boletos e até mesmo realizar um saque sem complicações. Neste último caso, deve seguir esses passos:
Por fim, cabe ressaltar que por conta da situação de calamidade pública, o Rio Grande do Sul teve antecipação nos pagamentos do Bolsa Família.
Na prática, os beneficiários da região puderam ter acesso ao benefício logo no primeiro dia do calendário, e o mesmo vai se repetir para a rodada de junho.