Otimizar as vendas na sua loja requer algumas pequenas mudanças que podem ser feitas sem que invista grandes recursos financeiros e obtenha grandes resultados.
Por isso, veja nossas dicas para que possa aumentar as vendas em seu pequeno negócio.
Uma loja organizada é um atrativo para o cliente, ao passo que deixa a visibilidade dos produtos mais ampla. Por isso, a organização é o ponto mais importante de uma loja.
Sendo assim, a organização não diz respeito somente aos itens nas prateleiras, como também ao espaço na entrada da loja, bem como o espaço entre os corredores.
A vitrine de uma loja é uma maneira de mostrar ao cliente a ideia principal de seu negócio. Por isso, deixe a vitrine atrativa, mas não poluída, de modo que o cliente tenha um ponto de atenção.
Caso a sua loja seja de portas abertas, sem a existência de uma vitrine, deixe na frente da loja itens que chamem a atenção do cliente, bem como promoções em destaque.
Promoções são formas aumentar as vendas, mas quando bem direcionadas, são formas de fazer com que o cliente conheça a sua loja. Sendo assim, faça promoções de combos ou kits que aumentam o ticket médio.
Bem como disponha itens de promoção espalhados ao longo da loja, assim as pessoas precisarão caminhar pelos corredores, conhecendo outros itens.
Programas de fidelidade e brindes são formas de atrair o público, gerando aumento significativo nas vendas.
Divulgação é fundamental em qualquer negócio, no entanto, em lojas físicas a sua divulgação deve ser feitas na região de atuação. Pode fazer panfletos e colocar em outras lojas, bem como atrair visitantes através de promoções. Além disso, a presença digital é fundamental, por isso, faça ações de marketing digital para pequenas empresas e aumente as suas vendas.