Há poucos dias, foi divulgada a disponibilidade de uma atualização no Caixa Tem. Assim, surgiu a indagação de que a liberação dos benefícios está vinculada à atualização cadastral no app.
Sabendo que o governo optou por concentrar os depósitos do Bolsa Família e de outros benefícios sociais, o Caixa Tem tornou-se fundamental. Assim, existem mais de 10 funcionalidades distintas, sem a imposição de taxas de serviço. Agora, será que versões antigas não oferecerão as mesmas ferramentas?
Após a recente atualização do Caixa Tem, os titulares de programas, como o Bolsa Família, têm à disposição uma variedade de serviços, incluindo:
Essa ampla gama de serviços oferecidos pelo Caixa Tem permite que os beneficiários do Bolsa Família e de outros benefícios sociais acessem soluções financeiras. Assim, podem desfrutar de serviços bancários de maneira conveniente e gratuita.
A versão 1.78, a mais recente do Caixa Tem, está disponível para celulares com o sistema Android ou iOS. Para verificar a disponibilidade da atualização, basta acessar a loja de apps do seu celular.
Vale destacar que a atualização não é compulsória. Mas, as versões anteriores continuarão funcionando normalmente, oferecendo acesso a todos os serviços.
Abaixo, está o passo a passo se você quiser atualizar o Caixa Tem.
Na primeira etapa, é necessário fornecer o endereço completo, que pode ser diferente do registrado durante a inscrição inicial na plataforma. Se houver necessidade de atualizar o endereço, basta clicar em “Meu Endereço Mudou” e inserir o CEP.
Depois que o nome da rua, bairro e cidade aparecerem, complete com o número da residência e algum complemento, se necessário. Clique em “Sim, está correto” para confirmar.
A plataforma solicitará informações sobre a nacionalidade do usuário. Basta confirmar se nasceu no Brasil ou não.
Nesta fase, é preciso informar sobre o patrimônio e a renda do usuário, dados essenciais para a verificação na liberação de empréstimos. A Caixa perguntará sobre a posse de patrimônio, como casa, carro, moto ou dinheiro em poupança.
Em seguida, é necessário informar se há uma renda fixa e qual a sua origem. É possível detalhar se o trabalho é registrado na carteira de trabalho, se é independente ou se recebe benefícios sociais ou assistenciais.
Após declarar a renda mensal, é importante informar o valor das coletas. Para trabalhadores com carteira assinada, basta digitar o valor do salário bruto, sem os descontos.
Para trabalhadores autônomos, é necessário informar o valor aproximado que se ganha mensalmente. Informe também há quanto tempo essa renda é obtida.
Nesta etapa, é necessário informar o valor aproximado do patrimônio, fornecendo uma faixa estimada, mesmo que essa informação já tenha sido declarada anteriormente. Após preencher todas as etapas, verifique se os dados fornecidos estão corretos.
Caso seja necessário fazer alguma correção, clique em “editar”. Caso contrário, clique em “continuar” para concluir a atualização dos dados cadastrais.
O pagamento do Bolsa Família referente a janeiro começou a ser realizado desde o último dia 18. O calendário de pagamento é divulgado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e segue uma organização de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.