Enem e Vestibulares: 3 filmes imperdíveis sobre epidemias para ampliar seu repertório

Dicas de filmes para ver no Amazon Prime Video.

Diversos exames como a prova do Enem, de diversos vestibulares e de concursos públicos exigem que os participantes tenham conhecimento de atualidades. Desse modo, para obter um bom resultado é indispensável se manter bem atualizado.

Para isso, além de ler notícias, os estudantes podem se preparar para abordar assuntos da atualidade de diversas outras maneiras, como vendo filmes e séries, por exemplo.

Sem dúvida, o assunto mais recorrente no mundo inteiro desde janeiro deste ano é a pandemia do coronavírus, que se iniciou como uma epidemia na China. Nesse sentido, esses filmes indicados abaixo sobre epidemias são excelentes para aprimorar seu repertório sociocultural sobre este assunto. Confira!

1. Season Of The Witch, 2011

Produzido nos Estados Unidos, o filme Season Of The Witch tem apenas uma hora e meia de de duração e é ambientado no século XIV.

A produção mescla os gêneros fantasia e aventura para contar a história de um grupo de cavaleiros responsáveis por prender e transportar uma mulher considerada bruxa. Para a Igreja, a mulher seria responsável por disseminar a peste negra entre a população do país.

Assim, ao chegar ao monastério, a jovem bruxa será julgada pela suspeita de ser a causadora da epidemia.

2. Fuga, 2012

Já o filme Fuga foi produzido na Noruega e conta a história de uma família que, após uma década na qual a população do seu povoado é dizimada pela peste negra, decide se mudar em busca de melhores condições de vida.

Contudo, no percurso, a família é atacada por uma gangue e somente a vida de Signe, uma jovem de 19 anos, é poupada. Assim, a jovem passa a realizar trabalhos forçados para o grupo.

3. Vírus, 2019

Um dos melhores filmes recentes sobre epidemias é a obra indiana de 2019: Vírus. A trama indiana é baseada em fatos reais e é ambientada em Calicut. A obra do gênero documental conta como uma comunidade unida foi capaz de enfrentar o surto de um vírus de alta letalidade que se espalhou pela cidade.

Esses três filmes são imperdíveis para os estudantes que desejam melhorar seu repertório sociocultural sobre epidemias e pandemias. Vale a pena conferir!
E aí? Curtiu nossas dicas? Deixe aqui seu comentário.

Clique aqui para acompanhar mais dicas sobre o Enem e demais vestibulares.

https://noticiasconcursos.com.br/enem-e-vestibular/quer-saber-mais-sobre-historia-do-brasil-veja-estes-filmes/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.