Uma atitude empreendedora envolve riscos. No entanto, não significa agir com impulso e sim com objetividade.
Empreender é uma atitude e um risco. No entanto, essa atitude não pode ser impulsiva e esse risco deve ser calculado.
Sendo assim, empreender é assumir riscos calculados de forma a ter atitudes assertivas.
Quando surge um empreendedor no mercado, há um movimento implícito quanto a esse empreendimento. Todavia, se esse movimento será uma ameaça ou uma oportunidade para esse empreendedor, caberá somente a ele essa análise.
Muitos empreendedores falham ao não procurar entender devidamente os riscos de um empreendimento, ao passo que não calculam seus riscos.
Sendo assim, uma atitude empreendedora é composta por alguns fatores que não somente a atitude.
Ao passo que uma atitude empreendedora envolve correr riscos, porém isso não implica em impulsos.
Certamente um empreendedor é uma pessoa de atitude, mas a atitude sem o devido direcionamento não leva a empresa a uma objetividade. Sendo assim, um empreendedor precisa:
Buscar conhecimentos;
Trabalhar a inovação;
Fazer um plano de negócios;
Aprender com as falhas.
Sendo assim, uma atitude empreendedora é a união de um conjunto de conhecimentos e habilidades. Ao passo que aprender sobre o seu negócio, bem como estudar profundamente recursos disponíveis faz parte dessa atitude.
Correr riscos calculados também faz parte do empreendedorismo. Uma vez que buscar conhecimento e atuar de forma direcionada faz parte desses riscos.
Sendo assim, um empreendedor de atitude em nada tem a ver com impulsividade. Uma gestão corrobora conhecimento, análise e objetividade.
Assim como, empreender envolve entender que o caminho faz parte do aprendizado, bem como o objetivo é mais importante que a rapidez.