Como se tornar uma Assistente Virtual ou Secretária Virtual que é uma das profissões que mais está ganhando destaque nos dias de hoje.
Passamos por momentos difíceis ultimamente, e uma forma de ser recolocar no mercado é trabalhando por conta própria.
Segundo IBGE, em 2019, o trabalho por conta própria alcançou o recorde de 24,1 milhões de pessoas.
Assistente virtual é uma profissão que está crescendo cada vez mais, e vamos dar algumas dicas para você que está pensando em investir nessa carreira.
Primeiramente é importante dizer que você vai precisar estudar, se qualificar e estar preparada para essa nova empreitada.
Invista em cursos, treinamentos,siga nas redes sociais pessoas que possam te influenciar e te ajudar com dicas construtivas.
Comunique-se bem, fale com clareza e tenha um bom português. Mantenha-se sempre informada sobre as novas regras ortográficas para escrever com excelência também.
Alguns passos são importantes para iniciar o seu trabalho:
Uma assistente virtual pode trabalhar para empreendedores, profissionais liberais, pequenos e médios empresários entre outros.
Uma assistente pode prestar assistência para diversas áreas como, financeira, administrativa, comercial, secretária remoto.
As atividades são bem parecidas com as de uma assistente administrativa, porém você fará da sua casa e trabalhando por conta.
São inúmeras as vantagens de ser uma assistente virtual, ainda mais se você tem filhos. Muitas mulheres acabam optando por se tornar autônomas para ter mais tempo com a família e para cuidar de si mesma.