As mudanças do mercado fizeram com que as empresas alterem as estratégias, visto que as estabilidades perderam espaço para a inovação disruptiva.
O perfil do mercado estabilizado tinha diferentes abordagens, bem como outras estratégias.
Sendo o assim, o perfil do mercado estável tinha um perfil com foco na produção, dentre outros fatores. Tais como:
O perfil do mercado atual, esse está em constante mudança e recebe demandas variadas. Por isso, tem maior flexibilidade e diferentes abordagens. Como:
O comportamento do cliente alterou a forma de negociar. Ao passo que o próprio mercado mudou com a chegada de novos modelos de negócios como as Startups, por exemplo.
Assim sendo, a resistência ao novo de lugar às novas formas de empreender e arriscar no mercado atual, guiado pela internet.
Por isso, a inovação virou fonte de lucratividade, de modo que não é mais importante investimentos em grandes infraestruturas. Assim sendo, as ideias estruturam o mundo dos negócios.
Certamente por conta dessas mudanças, a inconstância do mercado atual pode ser um fator positivo, haja vista as necessidades que surgem por conta das mudanças que ocorrem de forma cíclica.
Sendo assim, esses fatores não lineares criam um ambiente de ciclo positivo para novos entrantes no mercado. Portanto, a instabilidade pode ser um fator positivo para um mercado regido pela demanda online.