Empreendedorismo

As melhores franquias de padaria

O segmento de padarias faz parte do setor de alimentação, que é o que mais cresce no Brasil. Afinal, quem vai a uma padaria, não sai de lá somente com o pão, pois são muitas delícias que os olhos ficam atentos às novidades e a pessoa tem vontade de experimentar. Sendo assim, confira então algumas opções das melhores franquias de padaria para você adquirir.

Franquias de padaria — Reprodução Canva

As melhores franquias de padaria para adquirir

A saber, na sequência, apresentamos marcas excelentes que estão entre as melhores franquias de padaria para se adquirir e lucrar com toda a certeza.

Pão & Companhia

A empresa foi fundada em 1981, e tornou-se franquia em 1987, possuindo atualmente 38 unidades. Além disso, oferece aos clientes os mais diversos tipos de pães, quitutes, bolos, salgados, tortas doces e salgadas, bolos, focaccia, biscoitos, entre outros.

A franquia exige que o franqueado esteja presente diariamente nas operações e processos da unidade. Oferece diferentes modelos de negócio como: loja de shopping, loja de rua, Standard, quiosque. Dessa forma, ainda dispõe da opção de fazer revenda dos produtos tanto para franqueados como para não franqueados, como hotéis, restaurantes e outros clientes.

Observe os números oferecidos pela franqueadora:

  • Taxa de franquia: entre R$ 10 mil e R$ 30 mil + R$ 100 por m2;
  • Capital para instalações: entre R$ 50 mil e R$ 200 mil;
  • Investimento inicial que pode chegar até R$ 640 mil;
  • Taxa de royalties: 3% sobre a receita bruta mensal;
  • Taxa de propaganda: 1% sobre a receita bruta mensal.

B. Lem

A franquia foi fundada em 2015, e atualmente possui 23 unidades em 8 estados brasileiros. Possui tradição portuguesa na produção dos pães e outros produtos comercializados. Além de pães, a padaria comercializa pastéis de massa folhada, quindins, cesto de amêndoas, salame de chocolate, brioches, papos de anjo, travesseiro de Sintra, travesseirinho de Nutella e brigadeiro baba de camelo, salgados, cafeteria, sucos e chás.

Assim, oferece ao franqueado os seguintes modelos de negócio: loja de shopping, loja de rua e quiosque.

Sabendo disso, observe então os números oferecidos pela franqueadora:

  • Taxa de franquia: R$ 60 mil;
  • Investimento inicial: entre R$250 mil e R$ 600 mil;
  • Previsão de faturamento médio mensal: entre R$ 50 mil e R$ 120 mil;
  • Rentabilidade: entre 15% e 20%
  • Previsão de retorno do investimento: entre 18 e 36 meses;
  • Taxa de royalties: 4% sobre a receita bruta mensal;
  • Taxa de propaganda: 2% sobre a receita bruta mensal.

BR Mania

A franquia é uma padaria de conveniência, existente em paralelo com os Postos Petrobrás. Entre os produtos comercializados têm-se várias opções de: café, salgados, doces, sanduíches, pizzas, massas, pães, entre outros. 

Para franquear uma padaria de conveniência da BR Mania, é necessário possuir um posto da bandeira Petrobrás, ou estabelecer parceria com um proprietário do posto em questão.

Observe os números oferecidos pela franqueadora:

  • Taxa de franquia: entre R$ R$ 8.400 e R$ 16.800;
  • Investimento inicial: entre R$180 mil e R$ 670 mil
  • Necessidade de Capital de giro: entre R$ 10 mil e R$ 60 mil;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 18 e 20 meses;
  • Taxa de royalties: 4% sobre a receita bruta mensal;
  • Taxa de propaganda: 2% sobre a receita bruta mensal.

Boulangerie Carioca

A franquia faz parte de uma holding, o Grupo BGHUM, que teve origem em 2017, e conta com mais quatro marcas em sua estrutura: Café Hum, Cuor de Crema, Kom Coxinhas e Lo Voglio.

Assim, os produtos são fabricados em 2 centros produtivos, com equipamentos de ponta. Oferece na franquia: pães, doces, quiches, croissants e o gelato da Cuor di Crema, além de outros produtos assinados por Rogerio Shimura, eleito o melhor padeiro do mundo em 2019.

A primeira franquia da Boulangerie Carioca foi aberta em 2015, na cidade do Rio de Janeiro, com o melhor que há de padaria boutique parisiense. 

Sendo assim, observe os números oferecidos pela franqueadora:

  • Primeiramente, a taxa de franquia: R$ 50 mil;
  • Em segundo lugar, o capital para instalação: entre R$ 280 mil e R$ 500 mil;
  • Logo após, tem-se a necessidade de Capital de giro: entre R$ 20 mil e R$ 30 mil;
  • Além disso, há uma previsão de faturamento médio mensal: R$ 120 mil;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 24 e 36 meses;
  • Taxa de royalties: 5% sobre a receita bruta mensal;
  • Taxa de propaganda: 2% sobre a receita bruta mensal.

Perceba que cada franquia de padaria apresentada possui as suas especificidades de funcionamento e produção dos produtos comercializados. Este é o grande diferencial das franquias de padaria!

Por fim, ao investir em uma franquia de padaria, tenha certeza de que terá bastante trabalho e rentabilidade. Assim, adquirir uma empresa do gênero, demanda um custo de investimento inicial relativamente alto, mas a lucratividade é garantida.

Esperamos que o post de hoje possa ter lhe convencido a entrar de vez nesse ramo tão saboroso e que faz muito sucesso com a clientela!