Amazon: empresa anuncia mais de 30 mil cursos gratuitos para profissionais de tecnologia

Veja mais esclarecimentos

A Amazon anuncia maisde 30 mil cursos gratuitos para profissionais de tecnologia. A principal intenção é preparar os profissionais e prestar um suporte sem custo.

A iniciativa foi oficializada durante a reunião entre Max Peterson, vice-presidente global da AWS para o setor público, e Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Ao todo são 31 mil oportunidades até 2024 para cursos na Amazon

Como se inscrever na Amazon

Os interessados  nos cursos da Amazon poderão se inscrever  por meio do portal oficial. Importante ressaltar que grupos sub-representados tecnologicamente terão prioridade na seleção.

As inscrições estarão abertos em setembro. Além disso, é preciso residir em São Paulo e ter mais de 16 anos.

Vagas abertas Amazon

Para este ano, são mais de mil oportunidades.  para o curso “Introdução à Programação,” que será ministrado pela Proz, uma escola de educação profissional. Esse curso faz parte do programa “Portal Tech,” uma parceria entre a AWS e a Meta que busca ampliar o acesso ao conhecimento em tecnologias em rápido crescimento, como computação em nuvem, metaverso e marketing digital.

No ano que vem, as outras 30 mil vagas são para o  curso “Descubra a Nuvem AWS,” que será oferecido pela DIO, uma plataforma de educação aberta em tecnologia.

O programa “Talento na Nuvem” é uma colaboração entre a AWS e a Nexa, com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre computação em nuvem e promover a diversidade no setor de tecnologia em todo o território nacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, falou sobre a importância desta parceria e falou ue a intenção é contribuir para a implementação de políticas públicas.

Sobre o programa Qualifica São Paulo

O programa é um incentivo ao estudante e profissionais que desejam se profissionalizar. O Estudo de Habilidades Digitais Globais da AWS de 2021 anunciou que muitos trabalhadores ainda não estão capacitados para o mundo digital, eis outras razões que sinalizam ainda mais a importância destas ações.

Oportunidades de emprego

Se você quer trabalhar na Claro, confira as oportunidades. A empresa anuncia que o prozo para inscrição do processo seletivo está chegando ao fim.

Ao todo serão ofertadas 50 vagas e distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, por isso, estudantes que tiverem interesse precisam ficar atentos ao prazo final de participação.

As oportunidades são para as seguintes áreas:

  • Comunicação, Marketing e Serviços; Finanças, Compras e Logística; Jurídico; Novos Negócios; Recursos Humanos; Soluções Digitais & Gestão de Dados; e Tecnologia & Segurança da Informação

A principal função das oportunidades é atrair jovens nas áreas citadas acima e proporcionar oportunidades por meio do programa de estágio.

Quem pode trabalhar na Claro

Para participar do processo seletivo é preciso  cumprir os seguintes requisitos:

  •  estar matriculado como estudante do ensino superior, com a previsão de completar a graduação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, sendo aceitos cursos de tecnólogo e bacharelado.

Os estudantes destes cursos poderão se inscrever:

  • Design, Design Gráfico, Marketing, Música, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Comunicação e Marketing, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Administração, todos os campos da Engenharia, Ciência da Computação, Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Informação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Software, Engenharia de Sistemas, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Direito e cursos correlacionados à Tecnologia da Informação.
Amazon: empresa anuncia mais de 30 mil cursos gratuitos para profissionais de tecnologia
Amazon: empresa anuncia mais de 30 mil cursos gratuitos para profissionais de tecnologia. Imagem: Reprodução

Remuneração e benefícios para trabalhar na Claro

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2 mil. Além disso, os benefícios concedidos são:

  • seguro de vida, auxílio para transporte, plano de saúde (extensível aos dependentes), plano odontológico, vale-refeição e também o benefício Combo Colaborador, que proporciona um desconto de 30% nos serviços de TV, Telefone Fixo e Internet Fixa e Móvel.

Como se inscrever e trabalhar na Claro?

Para participar desse processo seletivo da Claro, os estudantes interessados que querem preencher uma das 50 vagas disponíveis devem se inscrever  para o Programa de Estágio Claro até o dia 31 de agosto.

Os chamados deverão passar por outras fases, além da inscrição, como avaliação online e entrevista. A lista dos aprovados será divulgada em setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.