Aprovados da Caixa participam de audiência na Câmara e pedem nomeações

Aprovados em cadastro reserva do concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) se reúnem, na tarde desta terça-feira (29/9), na Câmara dos Deputados para discutir o esvaziamento do quadro de funcionários da instituição financeira. Eles reivindicam mais nomeações, alegando que, até o momento, menos de 10% dos 32 mil aprovados na seleção foram convocados. O concurso ainda está dentro da validade.

De acordo com Soraya Lustosa, classificada no concurso e presente no plenário da casa, cerca de 150 pessoas participam da audiência pública. As reivindicações dos candidatos contam com o apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Ao todo, 1.176.614 pessoas se candidataram às vagas abertas pela Caixa em 2014. Só para Brasília, foram 40.996 inscritos. Na época, foram publicados dois editais que contemplaram as carreiras de técnico bancário novo (nível médio), engenheiro (nível superior) e médico do trabalho (nível superior). Todas as oportunidades para técnico foram para cadastro reserva. De acordo com o edital, 5% das chances são reservadas a candidatos com deficiência.

Fonte: correioweb

Comentários estão fechados.