PL cria vagas para o Concurso TRT-BA (5ª Região)! Salário de R$ 8.803,97!

Boa notícia para os concurseiros que almejam uma vaga na área jurídica. Deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nos próximos meses, a PL 190/2015, que foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, e que tem por objetivo criar 49 vagas para o cargo de analista judiciário – especialidade em tecnologia da informação. As vagas serão preenchidas por meio de concurso público, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), com sede em Salvador, na Bahia.

Os interessados em concorrer a uma das vagas deem ter nível superior, com formação específica. O salário inicial está fixado em R$ 8.803,79 por jornada de trabalho de 40 horas.

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Justiça, o mínimo necessário para adequar a estrutura funcional do TRT, substituindo profissionais terceirizados por servidores efetivos nas áreas de tecnologia da informação, seria de 120 para a quantidade de 3.001 a 5.000 usuários.

Conforme foi apurado, o efetivo atual do órgão é de 71 analistas judiciários – especialidade em tecnologia da informação, para atender 2.672 usuários, ou seja, há uma necessidade de contratação de 49 profissionais.

Comentários estão fechados.