Concurso MP-RS 2016 – Agente Administrativo

Boa oportunidade de emprego público no Rio Grande do Sul. O Ministério Público divulgou a abertura de concurso preencher vagas no cargo de Agente Administrativo (Concurso MP-RS 2015 – Agente Administrativo). As oportunidades são na modalidade cadastro reserva (convocação conforme necessidade), com requisito de nível médio completo. O salário será de R$ 4.356,85, por jornada 40 horas semanais.

Prepare-se: Apostila Concurso MP-RS 2015 – Agente Administrativo

As vagas são destinadas para as Região das Missões, Médio Uruguai, Planalto, Alto Jacuí, Serra, Vale do Taquari, Campos de Cima da Serra, Vale do Rio Pardo, Região Central, Fronteira Oeste, Região da Campanha, Região Sul, Região do Litoral, Região Metropolitana, Região de Porto Alegre e Delta do Jacuí.

As inscrições serão realizadas até 13 de janeiro de 2016. Para efetivar a inscrição, o candidato deve acessar o site do Ministério Público: www.mprs.mp.br/concursos. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 116,41.

As provas serão aplicadas em 05 de junho de 2016, turno da manhã, e será composta de prova objetiva, com 60 questões de língua portuguesa, noções de direito e legislação, noções de administração, informática e raciocínio lógico-matemático. Das matérias citadas, língua portuguesa e noções de direito e legislação são eliminatórios, sendo que o candidato deve acertar no mínimo, 12 questões em cada disciplina para aprovação.

Os locais e horários de provas serão divulgados através do Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, com antecedência mínima de 15 dias. Os gabaritos serão informados em 19 de maio de 2016.

Para fins de convocação, o MP-RS vai nomear o candidato de acordo com as vagas que surgirem decorrentes de processo de remoção, observando o interesse e as necessidades de serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

A validade deste concurso será de dois anos, mas que pode ser prorrogado por igual período, ficando a critério da Administração do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Atenção! Não deixe de ler o edital do Concurso MP-RS 2015! Para conferir, acesse o anexo logo abaixo:

Comentários estão fechados.