Censo Escolar revela que mais de 89% das escolas não retomaram as aulas presenciais em 2020

Dados da segunda etapa do Censo Escolar apontam que 89,5% das escolas não retomaram as aulas presenciais no ano letivo de 2020. Isso significa que quase nove em cada 10 escolas finalizaram o ano por meio do ensino remoto. O Censo é feito com escolas das redes pública e privada de todo o país.

O Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela coordenação do Censo Escolar, divulgou os dados na quarta-feira, 2 de junho. De acordo com os dados, em 2020, mais da metade dos alunos (54,3%) não tiveram aulas on-line ao vivo durante o período de ensino remoto, o que seria mais proveitoso do ponto de vista da interação entre alunos e professores.

A rede pública 81,4% das matrículas de alunos da educação regular. Já a rede privada registrou uma alta na taxa de abandono, que saiu de 0,2% para 2,8%.

O Censo Escolar revela ainda que, em geral, houve alta na taxa de aprovação dos estudantes. De acordo com o diretor de estatísticas educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, esse dado poderia ter relação a uma recomendação de não reprovar os estudantes e de adoção de um currículo contínuo, com a avaliação dos alunos ao final do ano letivo de 2021. 

Além disso, os dados mostram que os menores índices de conectividade das escolas do Brasil foram registrados nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Roraima, Pará e Amapá. Clique aqui e confira mais detalhes no site do Censo Escolar.

Com informações do G1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Educação: Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.