Concurso da Prefeitura de Uberlândia MG tem banca organizadora contratada!

A expectativa é que o certame seja divulgado com vagas para os cargos de todos os níveis de escolaridade

A Prefeitura de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso da Prefeitura de Uberlândia MG 2019) em breve. Foi divulgado no Diário Oficial do município, edição do 05 de junho, que a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) assinou o contrato para organização do certame.

O município já realiza estudos para viabilizar a abertura de novo certame, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Ainda de acordo com a Secom, não estão decididos os cargos, a oferta de vagas e data para abertura da seleção. As vagas deverão ser abertas para cargos da Educação, conforme mencionado pelo prefeito, Odelmo Leão (PP), em evento realizado na última no dia 03 de abril.

Há também, uma expectativa para oportunidades em outras áreas, as quais seriam preenchidas com concurso em 2016, cujo edital foi cancelado.

Ministério Público determinou abertura de concurso

Um novo concurso deverá ser divulgado para Prefeitura, conforme determinação do Ministério Público do município, que fica a 537km de Belo Horizonte. “Item I. Providencie, no prazo de 60 (sessenta) dias, as medidas legais cabíveis à realização de concurso público, nos termos do art. 37, II, da CR/88, para o provimento dos cargos vagos do quadro de servidores do Município”, diz o texto da decisão do MP.

O concurso da Prefeitura de Uberlândia/MG servirá para prover os cargos atualmente vagos na Prefeitura. Segundo a determinação do MP, o município não deverá realizar novas contratações temporárias para o preenchimento dos cargos permanentes do município, “sob pena de ofender a excepcionalidade desta modalidade de contratação prevista no artigo 37, IX da Constituição Federal”. Veja aqui a decisão.

Último edital foi divulgado com 643 vagas, mas foi cancelado

O último certame foi realizado em 2016 para 643 vagas em cargos de todos os níveis. No entanto, o edital foi cancelado para cumprir uma decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades no edital e também pediu ajustes no quadro de pessoal.

Na ocasião, a maior parte das vagas foi para área da educação, sendo reservadas oportunidades para Professor II, de nível superior, e Educador Infantil, de nível médio. Para nível fundamental, o cargo com maior número de vagas foi o de auxiliar em serviços administrativos públicos. O certame foi composto por provas objetivas (para todos), prova práticas, redação, avaliação de títulos, avaliação física, avaliação mental, avaliação psicológica, a depender do cargo do candidato.

A prova objetiva contou com 40 questões distribuídas entre matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos. Para área da Educação, foram cobrados também a  matéria de Fundamentos da Educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.