Concurso Bombeiros PI: confira o gabarito da prova de soldado

Veja como foi a sua pontuação

O concurso Bombeiros PI ( Piauí) anuncia que foram liberados os gabaritos da prova de soldado. A avaliação aconteceu no último domingo, 04 de junho.

Segundo informações do Núcleo de Concursos e Produção de Eventos (Nucepe), organizador, 4.038 candidatos estavam aptos a participar do concurso, mas 550 faltaram, totalizando assim uma abstenção de 13,6%.

Para acessar o gabarito, clique aqui.

Recursos

Vale lembrar que a interposição de recursos poderá ser realizada até a próxima terça-feira, 06 de junho. Os resultados serão liberados no dia 14 de junho.

De acordo com o edital, os aprovados desta etapa são aqueles que alcançaram pontuação igual ou superior a 60% (48 pontos), e obtiveram, no mínimo, 50% do total de pontos de cada disciplina.

Conforme critérios do edital, os aprovados também terão as suas redações corrigidas. O resultado preliminar desta etapa sairá no dia 27 de junho.

As demais fases do certame são: exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social.  Segundo o cronograma pré estabelecido a divulgação dos candidatos aprovados para a matrícula no Curso de Formação de Soldados (CFS) e formação do cadastro de reserva deve acontecer no dia 13/11.

Vagas concurso Bombeiros PI

Como já mencionado, o concurso Bombeiros PI está disponibilizando 400 vagas, que serão distribuídas do seguinte modo:

  • Vagas imediatas
    • 180 vagas para o sexo masculino
    • 20 vagas para o sexo feminino
  • Cadastro reserva
    • 180 vagas para o sexo masculino
    • 20 vagas para o sexo feminino

Quem pôde se inscrever no concurso Bombeiros PI?

Para participar do concurso Bombeiros PI foi preciso seguir os requisitos estabelecidos no edital. Sendo eles:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter altura mínima de 1,60m para homem e 1,55m para mulher;
  • Apresentar ilibada conduta pública e privada;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função bombeiro militar;
  • Ter concluído o Ensino Superior em qualquer área;
  • Ter concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Soldados (CFSd BM);
  • Comportamento bom, se reservista;
  • Ser portador de Carteira Nacional de Habilitação ou obter permissão para dirigir na Categoria “AB.

Segunda fase do exame

É importante salientar que a segunda fase se refere aos exames de saúde, médico e psicológico. O Exame de Saúde (Médico e Odontológico) estará sob a responsabilidade de juntas médicas designadas pelo NUCEPE/UESPI especificamente para esse fim.

As juntas médicas, designadas pelo NUCEPE/UESPI e responsáveis pela avaliação médica e a avaliação dos exames laboratoriais e complementares, serão compostas por:

  • 01 médico cardiologista, 01 médico ortopedista, 01 médico ginecologista, 01 médico oftalmologista, 01 médico clínico e 01 dentista.

Exames solicitados

Os exames pedidos no concurso Bombeiros PI serão laboratoriais e médicos complementares:

Dos Exames Laboratoriais

I – sangue: hemograma completo (com contagem de plaquetas), coagulograma, glicemia de jejum, ureia, creatinina, ácido úrico, colesterol (total e frações – LDL, HDL e VLDL), triglicerídeos, gama-GT, fosfatase alcalina, transaminases (TGO/TGP), bilirrubinas (total e frações), sorologia para doença de Chagas (pelo menos 2 métodos), VDRL (ou sorologia para sífilis), perfil sorológico para hepatite B (incluindo obrigatoriamente: HBsAg, HBeAg, Anti HBc (IgM e IgG), Anti HBe, Anti HBs), sorologia para hepatite C (Anti HVC) e tipagem sanguínea (grupo ABO e fator Rh);
II – Urina: elementos anormais e sedimentos (EAS).

Dos exames médicos complementares

  1. Eletroencefalograma (EEG), com laudo;
    B. Eletrocardiograma, com laudo;
    C. Teste ergométrico, com laudo;
    D. Radiografia de tórax em projeções póstero-anterior (PA) e perfil com laudo; radiografia da coluna vertebral em PA e perfil, escanometria;
    E. Avaliação oftalmológica: laudo descritivo e conclusivo de consulta médica realizada por especialista (oftalmologista) com RQE ou documento comprobatório de sua especialidade, que deve, adicional e obrigatoriamente, citar os seguintes aspectos (e resultados de exames médicos):
    1) acuidade visual sem correção;
    2) acuidade visual com correção;
    3) tonometria;
    4) biomicroscopia;
    5) fundoscopia;
    6) motricidade ocular;
    7) senso cromático (teste completo de Ishihara);
    8) medida do campo visual por meio de campimetria computadorizada, com laudo.
    F. Audiometria tonal, com laudo;
    G. Radiografia odontológica panorâmica, com laudo;
    H. Exame Toxicológico do tipo “larga janela de detecção” (mínima de 90 dias), realizado por meio de amostra de materiais biológicos (cabelos ou pelos), para detecção de maconha, metabólitos do delta-9 THC, cocaína, anfetaminas (inclusive metabólitos e seus derivados) e opiáceos, devendo constar no exame, obrigatoriamente, o respectivo QR Code e/ou chave de verificação, ou outro recurso de verificação de autenticidade utilizado comumente pelo órgão/instituição expedidor(a).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.