Nos últimos dias, diversos internautas têm relatado dificuldade para utilizar o aplicativo Caixa Tem. Ele é usado por beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e FGTS emergencial.
Foram relatados problemas que vão desde filas virtuais demoradas para ter acesso ao aplicativo como, ao acessá-lo, mensagens de erro e de sistema indisponível. Nesta terça-feira, 7 de julho, a Caixa Econômica Federal (CEF) afirmou que fará mudanças no aplicativo para amenizar esses problemas.
De acordo com a Caixa, a validade de cada sessão será aumentada. Agora, cada sessão do cidadão terá duração de 72 horas. O aumento foi feito para evitar as longas filas virtuais. De acordo com a Caixa, com a melhoria o usuário terá 72 horas para acessar o app sem precisar passar por uma nova fila virtual. Após o período de 72 horas, será necessário passar pela fila virtual novamente.
A Caixa também afirma que o aplicativo pode ser acessado todos os dias e a qualquer hora. Mas que, por causa do grande número de acessos, que chegou a uma média de 500 mil pessoas por hora, pode haver instabilidade.
O banco explicou que, apesar das instabilidades, os clientes conseguem finalizar as operações. A Caixa afirmou que o aplicativo recebe uma média de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e mais de 17 milhões de boletos pagos. As operações utilizando o QR Code em maquininhas de cartões já somam mais de 3,5 milhões de compras.