O aplicativo Caixa Tem, que permite beneficiários usarem o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial, continua com problemas. Trabalhadores relataram que está tendo fila para acessar o aplicativo e que os serviços, como pagamento de contas e boletos não estão funcionando.
De acordo com o banco, a validade da sessão do aplicativo Caixa Tem foi ampliada, o que deve evitar que trabalhadores fiquem na fila mais de uma vez. Agora, cada sessão terá duração de 72 horas.
“A Caixa vem implementando melhorias no aplicativo Caixa Tem, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, informou em nota.
Mesmo com as mudanças anuncias hoje pela Caixa, trabalhadores continuam reclamando de instabilidade no aplicativo.
A Caixa informou, em nota, que “o aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços.”
“Os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. No acumulado, já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code”, concluiu.
O projeto altera uma lei de 1993, que trata da organização da assistência social no país. De acordo com o texto, durante o período de três meses será concedido auxílio emergencial de R$ 600 ao trabalhador que cumpra, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
O auxílio vai ser cortado caso aconteça o descumprimento dos requisitos acima. O texto também deixa claro que o trabalhador deve exercer atividade na condição de:
Veja também: FGTS terá ESTES dois saques em 2020 com valores liberados automaticamente