A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa, empresa estatal federal ligada a Marinha do Brasil, divulgou o resultado final e lista de aprovados do concurso público (Concurso AMAZUL 2018) que tem objetivo de preencher 20 vagas no cargo de Especialista em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear – Engenheiro Nuclear. As oportunidades são para preenchimento imediato (05) e cadastro reserva (15). A lotação será em São Paulo e Rio de Janeiro. Clique aqui para conferir o resultado.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter diploma ou declaração de conclusão de curso de nível superior (Bacharelado) em Engenharia Nuclear, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Profissional. A remuneração é de R$ 7.114,22, por jornada de 40 horas semanais.
O Especialista deverá atuar no desenvolvimento e fabricação de combustível nuclear, bem como na implantação, operação e licenciamento e descomissionamento de instalações nucleares; elaborar projetos de engenharia; gerir a obtenção de materiais, equipamentos, insumos e serviços.
As inscrições foram realizadas até 23 de março de 2018 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo disponibilizadas ao candidato duas formas de efetuar a inscrição:
a) Via Postal (com aviso de recebimento – AR) para o endereço: Av. Eusebio Matoso, 1.375 – 3 andar – Pinheiros, São Paulo – SP, CEP: 05423-180, aos cuidados da Coordenadoria de Desenvolvimento de RH; b) Pessoalmente ou por Representante, devidamente autorizado, por meio de procuração com fins específicos, nos endereços: Av. Eusebio Matoso, 1.375 – 3 andar – Pinheiros, São Paulo – SP, CEP: 05423-180; e Rua Conselheiro Saraiva, 8 – 3 andar – CEP 20091-030 – Rio de Janeiro – RJ, nos horários de 10h as 12h e 14h as 16h.
A Taxa de inscrição para este certame é de R$ 100,00 (cem reais), conforme descrito no Edital, e devera ser quitada no Banco do Brasil S.A.
O concurso AMAZUL 2018 contará com avaliação de conhecimentos específicos, mediante a aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, haverá avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A prova foi aplicada no último domingo, 15 de abril de 2018. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa.